Notícias

Acadêmicos de Direito têm bate-papo sobre a importância da comunicação

15/06/2021


Nos dias 24 de maio e 08 de junho, os acadêmicos de Direito da turma 1A de Rio do Sul e da primeira fase de Presidente Getúlio, participaram de um bate-papo sobre a importância da comunicação com os advogados e egressos do curso de Direito da Unidavi, Arieli Caroline Chiquetti e Leonaldo Marcelino Junior

A atividade foi organizada pela docente da disciplina de Comunicação Jurídica e Oratória, Prof.ª M.ª Rafaela Sandrini Goedert. "Os convidados trouxeram aspectos muito importantes para o debate. Entre eles, como a comunicação assertiva e a boa escrita interferem na qualidade do trabalho desempenhado pelos operadores do direito nas mais diversas áreas", explica a professora.

Arieli é especialista em Direito Médico, pós-graduanda em Gestão em Saúde, membra da Comissão Estadual de Direito da Saúde da OAB/SC e presidente da Comissão de Direito da Saúde da 19ª Subseção da OAB/SC. Também possui cursos na área do Direito Médico.

Já Leonaldo é especialista em Direito Processual Civil pela Unidavi, pós-graduando em Direito Médico e Bioética, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da 19ª Subseção da OAB/SC, membro da Comissão Estadual da Jovem Advocacia da OAB/SC, da Comissão OAB Vai à Escola e da Comissão de Direito da Saúde da 19ª Subseção da OAB/SC.

De acordo com a especialista Arieli, "A comunicação ¿ verbal e escrita - é uma ferramenta poderosa no universo corporativo/profissional. Portanto, saber utilizá-la da forma correta ¿ lembrando-se sempre do contexto da comunicação - é um diferencial valioso para quem possui ambições profissionais elevadas e deseja construir uma carreira de sucesso." ressalta ela.

Para Leonaldo, "Muitos dos problemas existentes no exercício profissional são decorrentes de problemas/ruídos na comunicação ou até mesmo da completa ausência de comunicação. Sabendo que esta habilidade é imprescindível, em especial no âmbito da advocacia e das demais carreiras jurídicas, é fundamental que os acadêmicos de direito comecem a desenvolvê-la desde as primeiras fases da graduação, notadamente por se tratar de uma habilidade 100% treinável.", finaliza ele.


Compartilhe a notícia: