| Objetivo

Desenvolver profissionais que desejam aprimorar a liderança e estratégias de gestão, fornecendo habilidades e ferramentas necessárias, de modo a impulsionar a inovação, projetar mudanças e potencializar resultados através do desempenho das equipes .

| Público Alvo

Graduados que tenham interesse na temática de Liderança Estratégica. Profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos e habilidades nas práticas contemporâneas de gestão de pessoas e empresas.

| Justificativa

Vivemos a Revolução Industrial 4.0, que converge tecnologias físicas, biológicas e digitais. À medida que o cenário de negócios se torna cada vez mais dinâmico e novos comportamentos impactam o mercado, as empresas têm a tarefa de desenvolver sua capacidade de agilidade e adaptabilidade para manter a vantagem competitiva. Diante desse panorama global, a figura dos líderes se mostra imprescindível para o sucesso e a sustentabilidade das organizações. Os líderes estão no centro de uma transição de modelos de gestão; de uma estrutura organizacional hierárquica para modelos mais flexíveis e centrados em equipes que promovam a colaboração, o compartilhamento de informações e o empoderamento. Com essas mudanças de processos, práticas e valores, as empresas perceberam a necessidade de contar com figuras de liderança capazes de se adaptar e conduzir essas novas dinâmicas para trazer maior produtividade, melhor envolvimento dos colaboradores e aumento das receitas. As relações humanas, por mais tecnológicas que estejam se tornando, ainda contam com o fator humano para serem efetivas e conectivas, existem tensões e conflitos que necessitam de análise, estudo e inovação, para tais intervenções se faz necessária uma nova postura da liderança. Líderes bem capacitados influenciam na introdução de novas ideias, estabelecem objetivos e metas, contribuem para a consolidação de uma cultura organizacional forte e possuem o importante papel de formar, gerir e engajar pessoas. Pesquisas recentes mostram que a grande maioria dos executivos e gestores não estão realmente preparados para cargos de liderança. Devido a isso, o curso de MBA em Liderança Estratégica e Gestão de Impacto oferece componentes curriculares estratégicos com uma visão sistêmica e inovadora da liderança, onde será explorado o conceito de liderança, as competências necessárias para o líder de hoje, aprenderá mais sobre si mesmo e como tomar decisões eficazes e éticas, identificar como construir relacionamentos de confiança com os outros e articular uma prática para crescer como líder. Contando com as principais ferramentas de gestão de pessoas e visão sistêmica do negócio, com enfoque prático para preparar profissionais que já lideram e desejam se atualizar e quem almeja se preparar para assumir posições de liderança na sua carreira.

| Perfil do Formando

O egresso do MBA em Liderança Estratégica e Gestão de Impacto será um profissional com capacidade de pensar de forma inovadora na liderança e gestão empresarial, identificando tendências e melhores práticas adotadas pelo mercado. Sendo capaz de atuar como um agente de mudança e de inovação, sabendo negociar, mediar conflitos e lidar com a diversidade. O egresso terá melhorada a sua capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, além de melhorar sua capacidade de atualização constante sobre novos conhecimentos, práticas e tendências para responder rápido às mudanças e demandas de mercado. Terá desenvolvido uma Liderança capaz de inspirar, motivar e trazer resultados.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de MBA em Liderança Estratégica e Gestão de Impacto

Aline Miranda Dotta
Mestra
Anderson Rodrigo Danette
Mestre
Anna Dágila Souza Veiga
Cecília Nunes e Silva
Especialista
Cirleia Bloemer Wessling
Mestra
Cristiane Teresinha Agnolin
Mestra
Daniel Romeiro Mendes
Mestre
Fernanda Cunha Milanez
Especialista
Igor Drudi
Mestre
Jamille Bitencourt Rodrigues
Mestra
Luciana Othenio Carreteiro
Especialista
Luciane Camilotti
Doutora
Patricia Behrend
Especialista
Rodrigo Aurélio Lisboa
Especialista
Sidnei Manoel Rodrigues
Mestre
Tiago Cristiano Regis Barboza
Especialista

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de MBA em Liderança Estratégica e Gestão de Impacto

Impactos da Transformação Digital e o Papel do Líder

Novo mercado. Tendências de mercado, consumo, tecnológica e de gestão. Drivers da transformação digital. Jornada de Transformação Digital Sistêmica. Cases de empresas. Perfil do líder no novo mercado. Alinhamento de competências para as empresas pós pandemia.


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Autoconhecimento e o Desenvolvimento da Liderança

Autogestão como desafio da liderança. Autoconhecimento como base do desenvolvimento das habilidades humanas. Identificação de valores e crenças pessoais na aplicação da liderança. Identidade pessoal. Liderança autêntica e humanizada. Fortalecimento e construção do propósito pessoal.


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Comportamento: desenvolvimento de pessoas e grupos

Comportamento humano e intenções grupais. dinâmica e relações grupais. Mindset de equipe e seus elementos de integração. Alinhamentos e contratos com propósito. Team Building. Identificação dos perfis comportamentais. Engajamento de grupos.


24

Liderança Autêntica: o líder que as empresas precisam

Panorama mundial e nacional da liderança. Conceito de Soft Skills e Hard Skills. Habilidades valorizadas no líder atual. Novo panorama do universo do trabalho, carreira e sucesso. Aspectos comportamentais e emocionais das competências. Liderança situacional. Conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais do líder. Desafios da liderança. Boas práticas de liderança. Conexão com pessoas. Liderança ética, humilde, respeitosa e transformadora. O protagonismo e a humanização como fundamento para a Nova Liderança.


24

Inteligência Organizacional e Estratégias de Gestão

Gestão organizacional e suas funções. Identificação de práticas gerenciais. Modelos de referência em gestão. Grau de maturidade da gestão. Arquitetura organizacional.


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Governança e Sustentabilidade

Conceituação e princípios da Governança Corporativa. Melhores Práticas de Governança. ASG Ambiental, Social e Governança como estratégias de Sustentabilidade. Ética empresarial. Papéis, Responsabilidades e contribuições dos diferentes stakeholders. Liderando a transformação da organização. ASG: propósito e olhar estratégico.


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Liderando na Nova Economia: Mindset de Inovação

Liderando na nova economia (Inovação e empreendedorismo). Conceitos e mecanismos de inovação aberta, parcerias, co-design e co-desenvolvimento. Novos modelos de negócio, startups e formatos de empreendedorismo para inovação. Liderança inovadora e mecanismos para liderança e gestão de times inovadores.


16

Envolvimento e Conexão: empresas com Propósito

Empresas com propósito. Ações de engajamento e programas internos. Gestão das expectativas. Significado e conexão no trabalho. Senso de pertencimento grupal. Felicidade que dá Lucro. Qualidade de vida no trabalho.


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Cultura Transformadora: empresas que encantam

Conceito de cultura organizacional: pressupostos, valores e artefatos. Papel do líder na transmissão da cultura organizacional. Práticas da transformação da cultura alinhados ao mundo em transformação


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Equipes de Sucesso: atração e valorização de talentos

Gestão estratégica de pessoas: formação e manutenção de equipes de sucesso. Atração e seleção estratégica de talentos. Motivação, comprometimento e engajamento. Employee Experience. Onboarding e Offboarding. Práticas de gestão utilizadas para a valorização e retenção dos talentos. Meritocracia.


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Liderança Influente e Inspiradora

Influência e inspiração na liderança. vulnerabilidade e escuta ativa na construção de fortes conexões. Senso de propósito, visão de futuro, comunicação e confiança.


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Potencial de Desempenho e Liderança Colaborativa

Psicologia Positiva, bem-estar / felicidade, virtudes, forças de caráter: conceitos e práticas. Relação do uso de forças de caráter de assinatura com bem-estar e felicidade e seu impacto no desempenho do trabalho. Bem-estar como promotor de mais engajamento, autoeficácia, desempenho e motivação no trabalho.


16

Administração de Crises e Inteligência Emocional

Conceitos de Inteligência Emocional e abordagens complementares. Pilares da Inteligência Emocional. Emoções básicas e Vocabulário Emocional. Mindfulness e Autocontrole. Habilidades emocionais. Autoconsciência e emoções do outro. Relações sociais e afetividade. Conciliação de interesses. Resolução de problemas e gestão de crises.


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Construção de Equipes de Alta Performance

Equipe nas organizações e sua performance. Impacto no desempenho organizacional. Paralelo entre esporte e performance. Práticas de gestão que potencializam o desempenho e o desenvolvimento de equipes de alta performance.


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Metodologias Àgeis e Gestão de Projetos

1 EMENTA Modelagem Ágil. Controles, Métricas e Melhoria Contínua. Manifesto Ágil. Prototipação. SCRUM. Mínimo produto viável (MPV). A melhoria contínua. O just-in-time, kaizen, o Kanban e Andon. Metodologia Lean. Fundamentos da Gestão de projetos. Competências para Times de Gestores de Projetos. Técnicas e Ferramentas para Gestão de Projetos (Modelos, Métodos e Artefatos). Gestão de Portfólio de Projetos. Gestão Preditiva de Projetos. Gestão de Áreas de Conhecimento. Análise de Dados e BI.


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Comunicação de Impacto

Comunicação interpessoal: elementos, tipos e objetivos. Etapas do processo de comunicação. A importância da comunicação no desenvolvimento das habilidades necessárias ao sucesso na Liderança. Endomarketing e a comunicação com os vários públicos organizacionais. Comunicação corporativa. Comunicação Não-Violenta. Feedback e Comunicação.


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Relações Interpessoais: construção e dilemas na equipe

Teoria dos papéis organizacionais. Papéis sociais, profissionais e organizacionais. Relações interpessoais, fenômenos e processos grupais. Desenvolvimento de equipes. Práticas e dinâmicas interpessoais. Gestão de Conflitos.


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Equipes Autogerenciáveis e Liderança Remota

Novos modelos de gestão e modalidades de trabalho. Mudanças nas relações de poder. Liberdade no trabalho e entregas produtivas. Delegação de atividades. Equipes autogerenciáveis. Organizações em rede e equipes virtuais. Metodologias de acompanhamento e engajamento à distância. Impacto da tecnologia na construção e produtividade de times. Trabalho home office. Gestão online.


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Diversidade e Inclusão: ambientes com pertencimento

Comportamento, personalidade e diferenças individuais. Vínculos do indivíduo com a organização. Diversidade humana: conceitos, definições e dimensões. Dimensões dadiversidade: Preconceitos, estereótipos, racismos e discriminação. Diversidade e gerenciamento da cultura nas organizações. Inserção e inclusão: ações e modelos praticados. Pertencimento nas organizações


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Investimento

20 parcelas de 635,00

Presencial

Desenvolver profissionais que desejam aprimorar a liderança e estratégias de gestão, fornecendo habilidades e ferramentas necessárias, de modo a impulsionar a inovação, projetar mudanças e potencializar resultados através do desempenho das equipes.

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