Intercâmbio

Permite que os alunos regularmente matriculados na UNIDAVI possam realizar um semestre no exterior em alguma das universidades com qual a universidade mantém convênio.

O aluno que realizar o intercâmbio terá as mensalidades isentas na UNIDAVI, devendo verificar junto ao setor de Relações Internacionais se a universidade de destino terá está isenção, se não houver, é dever do aluno pagá-la para poder realizar o mesmo. Demais gastos com habitação, transporte e alimentação, também são de responsabilidade do aluno. Outras despesas com a documentação para poder realizar o intercâmbio estudantil (passaporte, visto estudantil, seguro de saúde, passagens aéreas, entre outros), também são de responsabilidade do mesmo.

A convalidação dos créditos estudados e aprovados nas Universidades conveniadas é garantida, desde que tenham seguido todos os trâmites e regramentos em vigor disponibilizados pelo departamento de relações internacionais da UNIDAVI.

Depoimentos

“O intercâmbio me ajudou a amadurecer e aprender a lidar com os mais diferentes tipos de pessoas e situações. Conheci lugares incríveis criei novas amizades e fortaleci algumas que já tinha com os colegas de intercâmbio. Houve momentos difíceis, como a saudades da família, companheiros e amigos, atritos com colegas de quarto, dificuldades com o idioma, mas cada um encontrou sua forma de superação. Recomendo a todos que tiverem essa oportunidade pela frente, pois terão um dos melhores semestres da faculdade. Não percam a chance de fazer um intercâmbio, pois geralmente acontece uma vez na vida, e a vida é agora.”

-Djonata da Silva - Turma de Comércio Exterior concluída em 2012

“Há alguns anos, quando eu era acadêmico de jornalismo, tivemos a oportunidade de sermos enviados à Alemanha, para a Westfälische Wilhelms Universität, na cidade de Münster, na região da Westphália, através de convênio que a Unidavi possui com aquela renomada universidade alemã. Foi uma esperiência inesquecível! Enquanto eu viver, jamais esquecerei esta viagem de sonhos! Durante cerca de 30 dias, traduzimos um projeto, denominado Transreg (Governo Eletrônico), que atualmente é uma ferramenta de inestimável utilidade para as prefeituras do Alto Vale. Visitar e permanecer por 4 semanas num país desenvolvido como a Alemanha nos trouxe uma experiência inestimável, que ampliou a nossa visão do mundo e enriqueceu substancialmente o nosso projeto de vida! Agradeço a maravilhosa oportunidade que tivemos e parabenizamos a Unidavi por sua atitude em enviar seus alunos para tão monumental empreendimento, que seguramente nos torna seres infinitimamente melhores!”

-Otávio Kaufmann

“No primeiro semestre de 2010 tive a oportunidade de fazer um intercâmbio para o Chile, na época tinha 18 anos. Chegar a outro país com idioma e costumes diferentes não é nada fácil, porém traz uma experiência de vida que dinheiro nenhum paga. Um dos principais ganhos, é aprender a olhar com outros olhos certas coisas que antes eram tão comuns, como chegar em casa ao meio dia e ter o almoço pronto na mesa ou então ter a roupa limpa e passada, no Chile eu tinha que “andar” com as minhas pernas, aprender a não depender dos outros. Eu e os outros 14 intercambistas moramos em um hotel perto da faculdade. Tivemos a sorte de conhecer pessoas incríveis dentro do hotel como las hermosas camareiras, que de certa forma passaram a ser a nossa família. A Universidad del Pacifico, que foi onde eu estudei, me proporcionou um aumento no número de amigos, conhecendo intercambistas de todo o mundo e também pelo fato de eu jogar vôlei pela seleção da universidade que, através de jogos entre as universidades, conheci novas pessoas e outras universidades. Ter a liberdade para fazer o que você quer, na hora que você quer sem precisar dar satisfação a alguém te faz criar uma enorme responsabilidade. Sou muito grato a UNIDAVI, por ter grande participação numa das experiências mais incríveis da minha vida.”

-Eduardo Fernando Caetano

Fotos

Business theme

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority

View