Cursos de Pós-Graduação

Conheça as Opções de Cursos de Pos-Graduação da Unidavi

Acesso Rápido


Inscrições Abertas
Minha Unidavi
Biblioteca

Por que escolher a Pós-Graduação Unidavi?


Existem dois tipos de Pós-graduação: o Lato Sensu e o Stricto Sensu. De maneira simplificada, podemos dizer que o Lato Sensu é direcionado para a atuação profissional, enquanto o Stricto Sensu está voltado para a formação científica e acadêmica, em geral focado em pesquisas. Os cursos de pós-graduação Lato Sensu são categorizados em Especializações e MBAs A Especialização está categorizada na modalidade de pós-graduação lato sensu e, como o próprio nome diz, te prepara para ser especialista em determinada área, dominando as técnicas necessárias para a atuação profissional no meio escolhido. O foco é voltado para a aplicação prática do conhecimento especializado no dia-a-dia de trabalho. O MBA (Master Business Administration) é um tipo de especialização voltada para profissionais que buscam conquistar cargos de liderança. É um curso muito procurado por gestores, empresários e profissionais em cargo de liderança. Isso porque prepara o profissional para aplicar os conhecimentos e técnicas de gestão e administração em sua área de atuação. É importante frisar que no Brasil o MBA é apenas uma nomenclatura para cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) na área de gestão empresarial. Já falando dos cursos de pós-graduação stricto sensu, temos o Mestrado, opção para quem pretende se aprofundar nos conhecimentos adquiridos na graduação, desenvolvendo principalmente a parte teórica. Durante o curso, o aluno é acompanhado por um professor orientador que o auxilia no desenvolvimento de uma pesquisa. Ao final do curso, o aluno elabora uma dissertação referente aos resultados de sua pesquisa que é submetida a uma banca examinadora. Em caso de aprovação pela banca examinadora, o aluno adquire o título de mestre.

Fazer uma pós-graduação é uma excelente forma de se atualizar profissionalmente. Nesta jornada, o grande diferencial pode ser a experiência de conviver, por um certo período, com muita gente diferente, sejam professores ou alunos. No mercado atual, saber conviver com a diversidade de opiniões e perfis é um diferencial que qualquer grande empresa procura em um profissional de alta performance. Já em um processo de seleção, o candidato que tem pós-graduação entra com uma boa vantagem sobre os outros. Em um mercado em crise, é natural que alguns recrutadores coloquem o fato de ter pós-graduação como um diferencial para diminuir o número de candidatos a serem analisados. Para finalizar, não dá para negar que ter o título de especialista é uma grande conquista, não é? Além de ajudá-lo a alavancar sua carreira, faz bem para a autoestima receber o reconhecimento de um período de dedicação. Ter uma especialização significa que você investiu seu tempo e dinheiro em algo que acredita que poderá fazer de você um profissional melhor e mais completo. Isso, sem dúvidas, contribui para sua autoconfiança em entrevistas de emprego e na disputa por melhores oportunidades.

A caminhada do conhecimento é contínua e uma exigência do mercado de trabalho. Por isso, há três décadas a Pós-graduação Unidavi, desenvolve uma gama de cursos de pós-graduação lato sensu com professores altamente qualificados e alinhados com as necessidades do mercado. Uma história que começou em 1986 com o objetivo de trazer mais desenvolvimento para os profissionais do Alto Vale e de lá para cá já foram cerca de 4 mil alunos que concluíram sua especialização, em mais de 180 cursos ofertados. Uma formação planejada e que tem buscado novas parcerias com docentes e instituições para garantir a qualidade e a inovação nos cursos. Agora chegamos a um novo momento, com novos cursos, novas áreas e novos formatos de aulas. Confira nossas opções de cursos e veja como, cada uma delas pode contribuir para o sucesso de sua carreira.

Um ponto a ser considerado é que o mercado de trabalho tem valorizado profissionais com "perfil em T". Ter uma base "horizontal" de conhecimentos sobre todas as áreas de um negócio, mas também contar com uma única competência "vertical" ou especializada é a fórmula mais desejada pelos empregadores. Dentro dessa lógica, a pós-graduação ideal é aquela que complementa a visão generalista do profissional com conhecimentos técnicos, ou vice-e-versa. Acertar na escolha da pós-graduação também depende da clareza dos seus objetivos profissionais. Se você quer trabalhar no meio acadêmico, mestrado e doutorado são as opções mais indicadas. Se sua ideia é ir para o mercado, então um MBA ou especialização fazem mais sentido.

Fique por dentro do que rola na Pós-Graduação da Unidavi!

Galeria de Vídeos
Veja mais

Dicas sobre Inteligência Emocional
O que é Inteligência Emocional?
Inscrições abertas para Pós-graduação em Engenharia de Estruturas

Fale com a gente!

Para mais informações sobre a Pós Graduação da Unidavi, entre em contato com a gente!