| Objetivo

Desenvolver profissionais em diferentes competências da Inteligência Emocional, munindo-os com as ferramentas e habilidades necessárias para a gestão de equipes de trabalho e ainda para estimular o bem-estar e equilíbrio psicológico pessoal, social e no trabalho.

| Público Alvo

Portadores de diploma de curso superior que tenham interesse na temática e que desejem desenvolver e aplicar a Inteligência Emocional para melhorar relacionamentos, desenvolver pessoas e potencializar resultados.

| Justificativa

Vivemos em um mundo altamente globalizado, conectado e em constante transformação, é notório que esse panorama incentiva o desenvolvimento e a evolução humana, mas ao mesmo tempo, propicia sentimentos negativos e por vezes patológicos. As altas exigências do mundo moderno, aliadas a sentimentos de insegurança e incerteza, estão desenvolvendo uma geração cansada mental e fisicamente. Percebemos grande parcela da população acometida por altos índices de ansiedade, estresse e pressão, que muitas vezes incorrem em transtornos mais graves. Diante disso, destaca-se a importância de oferecer um ambiente de reflexão e aprendizado sobre a temática da Inteligência Emocional.

O curso de Pós-Graduação em Inteligência Emocional, volta-se ao estudo e à vivência de práticas que desenvolvam um maior entendimento e reconhecimento das emoções, de forma a promover relacionamentos de qualidade no âmbito pessoal, social e laboral. Visa preparar o aluno para desenvolver diferentes competências pessoais e sociais e tem como objetivo aumentar o bem-estar, equilíbrio psicológico e resultados dos participantes. Na vida pessoal e social podemos nos deparar com momentos bons e também momentos difíceis, no segundo caso, é de extrema importância a forma como lidamos com eles, se não o encararmos de forma saudável, podem trazer desastrosas consequências.

Portanto, o controle das emoções auxilia o ser humano a desfrutar de uma vida mais completa e equilibrada, sobretudo nas relações afetivas. Em complemento, é sabido que o entendimento a respeito da inteligência emocional é fator de relevância em todos os ambientes e, sobretudo no ambiente organizacional, já se pode afirmar tratar-se de diferencial competitivo. Dessa forma o curso abordará fortemente essa perspectiva, não somente no tocante ao auto controle, mas também na formação de equipes, desenvolvimento de pessoas e na prática da liderança. Ou seja, é preciso, não somente conhecer a si mesmo, mas também compreender os sentimentos dos interlocutores, as pessoas com as quais interagimos no cotidiano nos mais variados ambientes. O controle emocional é considerado um fator que auxilia no desempenho e no sucesso profissional, além de ser instrumento muito utilizado por indivíduos que alcançam objetivos e superam obstáculos. Este tipo de prática influencia positivamente no rendimento das diferentes atividades humanas e foi nesse sentido que a Pós-Graduação em Inteligência Emocional surgiu, da relevante necessidade de melhor prepararmos os profissionais para o mundo de hoje.

| Perfil do Formando

A Pós-graduação em Inteligência Emocional capacita o desenvolvimento de um estilo de vida pessoal mais saudável e equilibrado. Na área empresarial, destacam-se maiores habilidades de Liderança, relacionamentos mais fortes, produtivos e com conexão e propósito. Permite criar ambientes psicologicamente seguros, mas sem perder o foco em resultados. O egresso terá melhorada a sua capacidade de se posicionar estrategicamente em situações de crise, mantendo o equilíbrio emocional e lidando melhor com as emoções das pessoas ao seu redor.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Inteligência Emocional

Ana Cristina Artigas dos Santos
Mestra

Mestre em Administração pela Florida Christian University, criou o MÉTODO CLASSE que transforma a forma como as pessoas se relacionam, fazem negócios e escolhas. Estuda a Inteligência Relacional, que veio para complementar a era pós inteligência emocional e controlar a inteligência artificial.

Eudete Ferronato
Especialista

Psicóloga; Certificada e qualificada na ferramenta M.B.T.I e no Teste de Personalidade MAPA. Supervisora de Recursos Humanos na Poli-Nutri. Proprietária da EVOLUIR. Capacitação e Desenvolvimento atuando como consultora na área de Recursos Humanos em diversas empresas;

Fernanda Bordignon Luiz
Mestra

Mestre em Psicologia na área de organizações, trabalho e aprendizagem pela UFSC. Docente do curso de Psicologia da Universidade Positivo. Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Fernanda Graudenz Muller
Doutora

Doutora em Psicologia (PPGP/UFSC): Competências Profissionais do Mediador de Conflitos Familiares. Especialista em Psicologia Clínica (pelo CFP). Formação em comunicação não-violenta. Formação em Psicologia clínica na abordagem Relacional Sistêmica e na abordagem da Terapia dos Esquemas.

Jeyson dos Santos Ribeiro
Especialista

Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, User Experience e membro do Centro de Ensino e Pesquisa em Neurociência do Hospital Albert Einstein. Mentor e pesquisador cruzando Aprendizagem, Neurociência Clínica e Tecnologia na busca por oportunidades de inovação que impactem pessoas e negócios.

Marcelo Levi Dias de Almeida
Especialista

Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdades Santa Cruz, especialização em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School e Pós-graduado em Neurociência e comportamento pela PUC/RS. Coach pessoal, profissional e executivo. Practitioner em PNL¿programação neurolinguística.

Marcos Henrique Antunes
Doutor

Doutor em Psicologia (UFSC). É ministrante e consultor na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas em instituições públicas e privadas, com experiência em desenvolvimento profissional e de carreira, bem como em programas de preparação e orientação para aposentadoria.

Michele Gaboardi Lucas
Mestra

Mestre em Administração, Especialista em Psicologia Clínica, Orientadora Profissional. Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Especialista em Terapia Sistêmica. Atua com planejamento de carreira desde 2009. Associada Titular da Associação Brasileira de Orientação Profissional.

Patricia Behrend
Especialista

Especialista em Psicologia organizacional e do trabalho. Tem experiência na área de Psicologia clínica, do trabalho e Saúde mental. Consultora de vida e carreira, dedica-se e há mais de 10 anos ao Propósito de desenvolver pessoas e incentivá-las ao protagonismo e uma vida com mais significado.

Cirleia Bloemer Wessling
Mestra

Mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações; formação em Governança Corporativa, Familiar e Compliance; Certificação internacional em CTT Pratitioner Barrett Values Centre e em Change Management (HCMBOK). Autora do livro MINDSET Liderança Estratégica. Leciona em cursos de pós graduação.

Paola Antunes de Moraes
Especialista

Psicóloga, Pós-graduada em Psicopatologia e Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental. Formação em Psicoterapia Cognitivo Comportamental (Instituto WP) e Analista de Recursos Humanos (INDEPE, 2010). Formação em Compaixão na Abordagem Cognitiva - CBCT.

Patrícia Consuelo Silveira Tosi
Doutora

Doutora em Psicologia pela UFSC. Atua com treinamento e desenvolvimento de pessoal, qualidade de vida no Trabalho/saúde do trabalhador, recrutamento e seleção, programa de benefícios, programas de valorização e engajamento do colaborador, avaliação de potencial e avaliação de desempenho.

Sayonara de Fátima Teston
Doutora

Doutora em Administração pela Univali. Atua como Pesquisadora na Unoesc. Docente do Mestrado Profissional em Administração. Membro dos Grupos de Pesquisa em Sustentabilidade e Organizações e em Ciências da Vida em Pesquisa (CVIP). Foco de pesquisa e produção técnica: pessoas e as organizações.

Tatiane Cristine Froelich
Mestra

Mestre em Psicologia pela PUCRS. Coach Psychology pela Academia do Psicólogo. Analista de Perfil Comportamental, pela Sólides. Especialista em desenvolvimento humano com ampla experiência em todos os subsistemas de Gestão de Pessoas atuando em empresas de diferentes segmentos.

Thaís Cristine Farsen
Mestra

Mestrado pela UFSC. Doutoranda em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela UFSC. Trabalha com questões relacionadas ao desenvolvimento humano tanto em ambiente clínico como organizacional, pautando competências para o alto rendimento, satisfação profissional, bem-estar e qualidade de vida.

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de Inteligência Emocional

Neurociência e Comportamento


12

Bases da Inteligência Emocional


12

Soft Skills: as Competências do futuro


12

Zona de Conforto e Hábitos: Como Mudar Padrões Cognitivos e Comportamentos


24

Gestão das Emoções e Sentimentos


24

Mindset: Construção da Mentalidade, Perfil e Personalidade


24

Comunicação Não-Violenta e Relacionamento Interpessoal


24

Autoconhecimento, Identidade Pessoal e Controle Emocional


24

Liderança Autêntica e Centrada nas Pessoas


24

Life Design: Propósito, Flow e Conexão de Vida e Carreira


24

Empreendedorismo, Criatividade e Inovação


24

Educação Corporativa: Desenvolvimento de Pessoas e Construção de Ferramentas Personalizadas


12

Dinâmicas Grupais, Cultura e Comportamento


24

Gestão do Tempo e Produtividade para a Alta Performance


12

Tomada de Decisão e Resolução de Problemas


12

Bem-estar e Estratégias de Promoção de Saúde Laboral


12

Mindfulness: Atenção plena focada no presente


12

Estratégias de Enfrentamento, Resiliência e Vulnerabilidade


12

Ciência da Felicidade e Psicologia Positiva


12

Engajamento e Motivação: Desenvolvendo Equipes de Alta Performance


12

Masterclass Lideranças que Inspiram: Gestão Humanizada e Inteligência Emocional


12

Investimento

20 parcelas de R$ 580,00

Presencial

Adquira diferentes competências da Inteligência Emocional e utilize ferramentas e habilidades para a gestão de equipes, estimulando o bem-estar e equilíbrio psicológico pessoal, social e no trabalho.

Matricule-se