Museu da Madeira

Museu da Madeira

Estimular valores culturais com o resgate do período do desenvolvimento econômico de origem e suas consequências. Este é um dos objetivos do Museu da Madeira, edificado em 2011, no Parque Universitário UNIDAVI.

Possui serraria movida a roda d’água, acervo que conta a história do ciclo da exploração da madeira na região do Alto Vale do Itajaí, reserva técnica, área administrativa e visita guiada.

O local está aberto à visitação e a entrada é gratuita. Além da comunidade, diretores e professores podem agendar horários para que os alunos conheçam o local e mais da história.

Visitação:

Quarta-feira – das 8h às 12h
Quinta-feira – das 14h às 18h
Sábado – das 14h às 18h
Agendamentos: museudamadeira@unidavi.edu.br e (47) 3522-6777

ESPAÇO INDÍGENA

Histórias que (des)encantam

Conheça "Histórias que (des)encantam". O espaço propõe ao visitante uma visão ampla da história e cultura indígena e possibilita o acesso às mais diversas camadas da população, independente de classe social, credos ou faixa etária. O museu e o público são binômios essenciais para a efetividade de uma cultura.

A relação deste espaço se dá por meio de ações socioeducativas. Aqui, cada pessoa é sujeito do processo museológico fazendo com que aprenda a história de forma lúdica e crítica.

Este é o primeiro espaço, em Rio do Sul, que cumpre a função de trabalhar assuntos indígenas.

Este é o primeiro espaço, em Rio do Sul, que cumpre a função de trabalhar assuntos indígenas.

Local: Parque Universitário UNIDAVI (Encontro dos Rios).
Horário de funcionamento: quarta-feira (manhã), quinta-feira(tarde) e sábado (tarde).
Outros dias e horários somente com agendamento.
Informações: 47 3521-6777