| Objetivo

Proporcionar uma imersão nos principais aspectos ligados à gestão estratégica de pessoas, a construção da liderança e o fortalecimento das relações entre os membros da equipe alinhados com os valores da organização.

| Público Alvo

Profissionais graduados que desejam desenvolver habilidades e competências para gerenciar equipes de trabalho e consolidar seu time de trabalho.

| Justificativa

No ambiente empresarial, diversos fatores devem ser considerados como estratégicos visando à permanência das empresas no mercado que engloba o ambiente corporativo de negócios e o mercado de trabalho. Mudanças vêm ocorrendo tanto em âmbito mundial, quanto locais, e desencadeiam tendências que, por um lado geram oportunidades para profissionais que tenham habilidades e competências capazes de suprir estas necessidades: os líderes. Por outro lado, com esta necessidade cada vez maior, para as instituições de ensino superior, surge a demanda por suprir o mercado com profissionais que entendam e atendam estes requisitos. A demanda é por profissionais que adotem um perfil de liderança, percebendo as oportunidades, desenvolvendo ideias inovadoras e criativas frente às novas demandas, com competência, assertividade e engajamento. Este MBA EM ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS se propõe responder a esta demanda conscientizando os participantes sobre a importância da construção de valor na elaboração de planejamento e implementação/ação que busque atingir resultados empresariais e sociais sustentáveis através da liderança. Se propõe ainda a auxiliar os participantes a identificar comportamentos de sucesso das organizações, utilizando-se de ferramentas de diagnósticos e de implantação, visando à busca pelo melhor desempenho das empresas. Trata-se da discussão de temas relativos aos novos desafios deste cenário atual, cujo objetivo é despertar nos participantes competências técnicas e comportamentais para maximização dos resultados nas empresas.

| Perfil do Formando

As principais habilidades e competências potencializadas para o perfil do egresso são: ¿ Exercer funções de gerência, ocupar cargos de liderança em consonância com os valores das organizações. ¿ Desenvolver competências técnicas, emocionais e comportamentais, potencializando seus resultados profissionais e pessoais. ¿ Oportunizar aos profissionais da sua gestão administrativa, o desenvolvimento e a formação de competência sistêmica e contingencial. ¿ Promover uma gestão com ênfase na gestão de talentos por competência. ¿ Aplicar conceitos e instrumentos de gestão e de transformação do comportamento organizacional em seus projetos profissionais. ¿ Aplicar ferramentas de autoconhecimento e entendimento de qualidade de vida. ¿ Promover o seu desenvolvimento pessoal e o estímulo ao pensamento crítico e o aumento da capacidade de tomada de decisão.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de MBA em Administração Estratégica de Pessoas

Aline Jacinto
Mestra
Cleomir Vaz
Mestre
Douglas Roberto Festa
Mestre
Duane Jaqueline Zardo
Mestra
Édipo Vaccaro
Especialista
Elrita Neumann
Mestra
Fabiana Becker
Especialista
Fabiano Goldacker
Doutor
Fabricia Silva da Rosa
Doutora
Franciele Cristina Barbosa
Especialista
Giovana Fischer Wilwert
Especialista
Jacqueline Vasconcelos Leoni
Mestra
João Luiz Merini Moser
Mestre
João Roberto Figueiredo
Especialista
Michele Gaboardi Lucas
Mestra
Rodrigo Aurélio Lisboa
Especialista
Simone Helena Schelder
Mestra
Thiago Martinelli Veiga
Mestre

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de MBA em Administração Estratégica de Pessoas

Desafios da Liderança e seu Impacto nos Negócios

Liderança e competências. Tipos de liderança. Modelo Mental dos líderes. Gestor de tarefas e gestor de pessoas. Gestão de Equipes e Resiliência.


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Planejamento e Alinhamento Estratégico

Conceitos de Alinhamento Estratégico; Elementos necessários ao Alinhamento Estratégico: propósitos organizacionais (missão, visão, valores), planejamento estratégico e planos de ação; Estruturação de um programa de Alinhamento Estratégico.


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Mercado Financeiro e Investimento em Ações

Contexto do mercado financeiro e de investimento. Introdução ao Mercado de Capitais. Estrutura e Dinâmica do Mercado de Capitais: Investidores, Mercados primário e secundário, Bolsa de Valores no Brasil, Derivativos. Análise de Ações: Análise fundamentalista e análise técnica.


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Gestão de Risco e Compliance

Aspectos introdutórios da gestão de riscos e desafios da função Compliance. Risco como objeto de gestão. Governança corporativa e gestão de riscos. Controle internos como subsídio para a minimização dos riscos. Gestão de riscos em controladoria. Métodos de gerenciamento de riscos. Principais ações-chave de controles internos e Compliance. Política de Compliance. Escopo, responsabilidades e procedimentos de Compliance.


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Enviromental, Social and Governance (ESG)

Environmental, social and Governance - ESG: abrangência e importância do tema no ambiente dos negócios. Evidenciação das práticas de responsabilidade social corporativa. Relato Integrado.


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Valuation

Critérios de classificação de investimentos: VPL, TIR, Payback, ILL, Break Even. Análise de viabilidade econômica. Análise de sensibilidade. Árvore de decisão. Seleção de projetos. Valuation. Modelo de negócio e criação de valor ao acionista. Métodos de avaliação: fluxo de caixa descontado, múltiplos e dividendos. Projeção e perspectivas de fluxo de caixa. Custo e estrutura de capital. Gestão do capital de giro na gestão baseada em valor.


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Gestão de Equipes

Liderança. Constituição de equipes. Adaptação técnica à estrutura de mercado. Quadro de colaboradores. Supervisão: metas e acompanhamento de equipes. O papel do líder na gestão de equipe. Comunicação interpessoal no contexto e gestão de equipes.


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Aspectos Gerais sobre a Proteção de Dados Pessoais

Conceito de dados pessoais. Conceito de dados pessoais sensíveis. Conceito de tratamentos de dados pessoais. Identificação das partes interessadas. Direitos dos titulares de dados. Identificação de incidentes informacionais. Risco e gerenciamento de risco informacional. Projeto de conformidade com a LGPD. Documentação básica exigida pela LGPD. Programa de atendimento a direitos dos titulares de dados.


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Indicadores de Performance

Uso das tecnologias no ambiente dos negócios. Uso de dados para a tomada de decisão. Análise de Big Data. Uso da inteligência computacional e aprendizagem de máquina. Indicadores estratégicos. Avaliação de desempenho empresarial e o uso de indicadores de performance.


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Negociação e Tomada de Decisão

Técnicas e estratégias de negociação. Habilidades de negociação. Tomada de decisão no contexto organizacional e de carreira. Processo decisório. Inteligência emocional: flexibilidade e tomada de decisão. Práticas de gestão que potencializam a resolução de problemas e a flexibilidade.


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Mediação de Conflitos no Trabalho

Conflitos no ambiente organizacional. Consequências dos conflitos no trabalho. Formas de mediar os conflitos.


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Inteligência Emocional

Emoções. Desregulação Emocional. Dimensões e Estratégias da Regulação Emocional. Inteligência Emocional. Os 5 pilares das Inteligência Emocional: autoconhecimento, autocontrole, empatia e práticas sociais. Liderança com Inteligência Emocional.


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Marketing e Endomarketing em Gestão de Pessoas

Marketing Interno (Endomarketing) e a Comunicação Interna. Ferramentas de gerenciamento de comunicação interna. Aplicações do endomarketing. Relação entre endomarketing e estratégia de mercado.


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Avaliação de Desempenho e Feedback Assertivo

Marketing Interno (Endomarketing) e a Comunicação Interna. Ferramentas de gerenciamento de comunicação interna. Aplicações do endomarketing. Relação entre endomarketing e estratégia de mercado.


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Bem-Estar e Promoção da Saúde Laboral

Marketing Interno (Endomarketing) e a Comunicação Interna. Ferramentas de gerenciamento de comunicação interna. Aplicações do endomarketing. Relação entre endomarketing e estratégia de mercado.


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Cultura Organizacional: empresas que encantam

Marketing Interno (Endomarketing) e a Comunicação Interna. Ferramentas de gerenciamento de comunicação interna. Aplicações do endomarketing. Relação entre endomarketing e estratégia de mercado.


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Comunicação Não-Violenta e Relacionamento Interpessoal

Marketing Interno (Endomarketing) e a Comunicação Interna. Ferramentas de gerenciamento de comunicação interna. Aplicações do endomarketing. Relação entre endomarketing e estratégia de mercado.


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Psicologia Organizacional Aplicada

Marketing Interno (Endomarketing) e a Comunicação Interna. Ferramentas de gerenciamento de comunicação interna. Aplicações do endomarketing. Relação entre endomarketing e estratégia de mercado.


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Consultoria Executiva em Gestão de Pessoas

Marketing Interno (Endomarketing) e a Comunicação Interna. Ferramentas de gerenciamento de comunicação interna. Aplicações do endomarketing. Relação entre endomarketing e estratégia de mercado.


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Investimento

20 parcelas de R$ 290,00

On-line

Proporcionar uma imersão nos principais aspectos ligados à gestão estratégica de pessoas, a construção da liderança e o fortalecimento das relações entre os membros da equipe alinhados com os valores da organização.

Tenho Interesse