| Objetivo

Qualificar profissionais para atuarem em mercados competitivos e dinâmicos e, ao mesmo tempo, oferecer a estes profissionais contato com novas ferramentas e modelos de gestão inovadores.

| Público Alvo

Graduados em Administração, Economia, Contabilidade, e áreas afins que tenham interesse na temática da Gestão. Empreendedores, executivos e gestores de empresas, profissionais autônomos e ligados a organizações sem fins lucrativos, com foco em geração de valor e desenvolvimento de métodos de administração. Pessoas interessadas em aprender sobre a gestão e o desenvolvimento dos novos negócios em um mundo cada vez mais digital, interconectado e interdependente.

| Justificativa

Gestão Estratégica é entendida como o arcabouço necessário para administrar e gerir organizações de forma adequada a partir de critérios específicos como o uso eficiente dos recursos, liderança e motivação da força de trabalho, análise e compreensão de mercados e métricas financeiras. É consenso entre especialistas que estamos presenciando uma mudança fundamental na administração das empresas. A tecnologia da informação imprimiu ao mercado mais velocidade, maior controle e profunda transparência. Para alcançar taxas adequadas de retorno de investimentos é necessário otimizar, da melhor maneira possível, os recursos disponíveis. Além disso, o tratamento da força de trabalho, isto é, a motivação, acompanhamento e inspiração dos seus colaboradores é preocupação primária da gestão da empresa, uma vez que são os colaboradores os principais responsáveis pelo sucesso do negócio. Por último, a compreensão deste novo mercado que vem surgindo diante de nossos olhos, traz inúmeras oportunidades para aqueles que estão preparados ou estão se preparando para estas mudanças. A economia tem estimulado o surgimento de novos negócios e ampliado o interesse em temas relacionados não apenas a sustentabilidade econômica, mas também a sustentabilidade social e ambiental nas organizações. Neste contexto, o eixo reforça a importância de identificar expertises dos empreendedores e potencializá-las a favor da organização, tornando-a mais competitiva no mercado. O curso proposto: MBA em Administração Estratégica de Negócios se propõe responder a esta demanda conscientizando os participantes sobre a importância da construção de valor na elaboração de planejamento e implementação/ação que busque atingir resultados empresariais e sociais sustentáveis.

| Perfil do Formando

Os egressos desta Pós-Graduação estarão aptos para atuarem na gestão das empresas, seja em alguma área específica (Finanças, Mercados, Pessoas e ESG), seja liderando e conduzindo suas equipes. Ademais, todos aqueles que possuem vontade para começar o seu negócio terão base sólida sobre os desafios e as oportunidades que estão se abrindo.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de MBA em Administração Estratégica de Negócios

Aline Jacinto
Mestra
Antoninho Luiz Baldissera
Mestre
Douglas Roberto Festa
Mestre
Duane Jaqueline Zardo
Mestra
Édipo Vaccaro
Especialista
Eduardo Pinheiro Aranda
Especialista
Evandro de Nez
Doutor
Fabiano Goldacker
Doutor
Fabricia Silva da Rosa
Doutora
Fernando Di Chiara
Especialista
Giovana Fischer Wilwert
Especialista
Jacqueline Vasconcelos Leoni
Mestra
João Luiz Merini Moser
Mestre
João Roberto Figueiredo
Especialista
Michele Gaboardi Lucas
Mestra
Narciso York Ferreira da Silva
Mestre
Simone Helena Schelder
Mestra
Thiago Martinelli Veiga
Mestre

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de MBA em Administração Estratégica de Negócios

Desafios da Liderança e seu Impacto nos Negócios

Liderança e competências. Tipos de liderança. Modelo Mental dos líderes. Gestor de tarefas e gestor de pessoas. Gestão de Equipes e Resiliência.


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Planejamento e Alinhamento Estratégico

Conceitos de Alinhamento Estratégico; Elementos necessários ao Alinhamento Estratégico: propósitos organizacionais (missão, visão, valores), planejamento estratégico e planos de ação; Estruturação de um programa de Alinhamento Estratégico.


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Mercado Financeiro e Investimento em Ações

Contexto do mercado financeiro e de investimento. Introdução ao Mercado de Capitais. Estrutura e Dinâmica do Mercado de Capitais: Investidores, Mercados primário e secundário, Bolsa de Valores no Brasil, Derivativos. Análise de Ações: Análise fundamentalista e análise técnica.


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Gestão de Risco e Compliance

Aspectos introdutórios da gestão de riscos e desafios da função Compliance. Risco como objeto de gestão. Governança corporativa e gestão de riscos. Controle internos como subsídio para a minimização dos riscos. Gestão de riscos em controladoria. Métodos de gerenciamento de riscos. Principais ações-chave de controles internos e Compliance. Política de Compliance. Escopo, responsabilidades e procedimentos de Compliance.


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Enviromental, Social and Governance (ESG)

Environmental, social and Governance - ESG: abrangência e importância do tema no ambiente dos negócios. Evidenciação das práticas de responsabilidade social corporativa. Relato Integrado.


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Valuation

Critérios de classificação de investimentos: VPL, TIR, Payback, ILL, Break Even. Análise de viabilidade econômica. Análise de sensibilidade. Árvore de decisão. Seleção de projetos. Valuation. Modelo de negócio e criação de valor ao acionista. Métodos de avaliação: fluxo de caixa descontado, múltiplos e dividendos. Projeção e perspectivas de fluxo de caixa. Custo e estrutura de capital. Gestão do capital de giro na gestão baseada em valor.


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Gestão de Equipes

Liderança. Constituição de equipes. Adaptação técnica à estrutura de mercado. Quadro de colaboradores. Supervisão: metas e acompanhamento de equipes. O papel do líder na gestão de equipe. Comunicação interpessoal no contexto e gestão de equipes.


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Aspectos Gerais sobre a Proteção de Dados Pessoais

Conceito de dados pessoais. Conceito de dados pessoais sensíveis. Conceito de tratamentos de dados pessoais. Identificação das partes interessadas. Direitos dos titulares de dados. Identificação de incidentes informacionais. Risco e gerenciamento de risco informacional. Projeto de conformidade com a LGPD. Documentação básica exigida pela LGPD. Programa de atendimento a direitos dos titulares de dados.


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Indicadores de Performace

Uso das tecnologias no ambiente dos negócios. Uso de dados para a tomada de decisão. Análise de Big Data. Uso da inteligência computacional e aprendizagem de máquina. Indicadores estratégicos. Avaliação de desempenho empresarial e o uso de indicadores de performance.


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Negociação e Tomada de Decisão

Técnicas e estratégias de negociação. Habilidades de negociação. Tomada de decisão no contexto organizacional e de carreira. Processo decisório. Inteligência emocional: flexibilidade e tomada de decisão. Práticas de gestão que potencializam a resolução de problemas e a flexibilidade.


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Mediação de Conflitos no Trabalho

Conflitos no ambiente organizacional. Consequências dos conflitos no trabalho. Formas de mediar os conflitos.


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Inteligência Emocional

Emoções. Desregulação Emocional. Dimensões e Estratégias da Regulação Emocional. Inteligência Emocional. Os 5 pilares das Inteligência Emocional: autoconhecimento, autocontrole, empatia e práticas sociais. Liderança com Inteligência Emocional.


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Planejamento e Orçamento Consultivo

Introdução ao planejamento estratégico. Orçamento de capital (investimentos), orçamento estratégico. Elaboração do orçamento: de vendas, produção, estoques de produtos acabados, compras, de matérias-primas, custos de mão-de-obra, custos gerais de produção, despesas operacionais e de caixa. Indicadores de gestão, simulação e análise de sensibilidade, avaliação da execução do orçamento e análise das variações. Avaliação orçado versus realizado.


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Análise Econômico Financeira

Análise de investimentos como instrumento para o processo decisório. Métodos de análise econômico-financeira: payback, valor presente líquido, taxa interna de retorno. Aborda os aspectos da decisão de investimento em condições de incerteza. Discorre sobre elaboração do fluxo de caixa e previsões do tempo de retorno sobre investimentos. Técnicas de análise de projetos com o uso do Excel.


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Planejamento e Gestão Tributária

Planejamento tributário como forma de reduzir a carga tributária. Gestão e administração dos principais aspectos tributários. Principais formas de tributação; Incentivos fiscais; Juros remuneratórios sobre o capital próprio; Reorganizações societárias e seus efeitos tributários. Planejamento tributário aplicável a gestão dos tributos sobre a produção e a circulação de mercadorias, serviços e sobre o faturamento. Planejamento tributário aplicável a gestão dos tributos com função regulatória (impostos sobre o comércio exterior, impostos sobre operações financeiras, etc.).


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Bem-Estar e Promoção da Saúde Laboral

Valores pessoais. Valores organizacionais. Bem-estar subjetivo. Bem-estar psicológico. Bem-estar no trabalho. Práticas de gestão que potencializam a saúde e o bem-estar no ambiente laboral.


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Neurovendas

Neurociência e as técnicas de vendas. Criação de valor na mente do consumidor. Processo do inconsciente ligado a obtenção de segurança na compra.


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Vendas OmniChannel

Múltiplos canais de vendas. Integração dos vários canais (físico, virtual) com clientes. Satisfação das necessidades do cliente no momento mais confortável para consumidor.


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Investimento

20 parcelas de R$ 290,00

On-line

Qualificar profissionais para atuarem em mercados competitivos e dinâmicos e, ao mesmo tempo, oferecer a estes profissionais contato com novas ferramentas e modelos de gestão inovadores.

Tenho Interesse