| Objetivo

Qualificar profissionais para atuarem em mercados competitivos e dinâmicos e, ao mesmo tempo, oferecer a estes profissionais contato com novas ferramentas e modelos de gestão inovadores.

| Público Alvo

Graduados em Administração, Economia, Contabilidade, e áreas afins que tenham interesse na temática da Gestão. Empreendedores, executivos e gestores de empresas, profissionais autônomos e ligados a organizações sem fins lucrativos, com foco em geração de valor e desenvolvimento de métodos de administração. Pessoas interessadas em aprender sobre a gestão e o desenvolvimento dos novos negócios em um mundo cada vez mais digital, interconectado e interdependente.

| Justificativa

Gestão Estratégica é entendida como o arcabouço necessário para administrar e gerir organizações de forma adequada a partir de critérios específicos como o uso eficiente dos recursos, liderança e motivação da força de trabalho, análise e compreensão de mercados e métricas financeiras. É consenso entre especialistas que estamos presenciando uma mudança fundamental na administração das empresas. A tecnologia da informação imprimiu ao mercado mais velocidade, maior controle e profunda transparência. Para alcançar taxas adequadas de retorno de investimentos é necessário otimizar, da melhor maneira possível, os recursos disponíveis. Além disso, o tratamento da força de trabalho, isto é, a motivação, acompanhamento e inspiração dos seus colaboradores é preocupação primária da gestão da empresa, uma vez que são os colaboradores os principais responsáveis pelo sucesso do negócio. Por último, a compreensão deste novo mercado que vem surgindo diante de nossos olhos, traz inúmeras oportunidades para aqueles que estão preparados ou estão se preparando para estas mudanças. A economia tem estimulado o surgimento de novos negócios e ampliado o interesse em temas relacionados não apenas a sustentabilidade econômica, mas também a sustentabilidade social e ambiental nas organizações. Neste contexto, o eixo reforça a importância de identificar expertises dos empreendedores e potencializá-las a favor da organização, tornando-a mais competitiva no mercado. O curso proposto: MBA em Administração Estratégica de Negócios se propõe responder a esta demanda conscientizando os participantes sobre a importância da construção de valor na elaboração de planejamento e implementação/ação que busque atingir resultados empresariais e sociais sustentáveis.

| Perfil do Formando

Os egressos desta Pós-Graduação estarão aptos para atuarem na gestão das empresas, seja em alguma área específica (Finanças, Mercados, Pessoas e ESG), seja liderando e conduzindo suas equipes. Ademais, todos aqueles que possuem vontade para começar o seu negócio terão base sólida sobre os desafios e as oportunidades que estão se abrindo.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de MBA em Administração Estratégica de Negócios

Aline Jacinto
Mestra
Antoninho Luiz Baldissera
Mestre
Douglas Roberto Festa
Mestre
Duane Jaqueline Zardo
Mestra
Édipo Vaccaro
Especialista
Eduardo Pinheiro Aranda
Especialista
Evandro de Nez
Doutor
Fabiano Goldacker
Doutor
Fabricia Silva da Rosa
Doutora
Fernando Di Chiara
Especialista
Giovana Fischer Wilwert
Especialista
Jacqueline Vasconcelos Leoni
Mestra
João Luiz Merini Moser
Mestre
João Roberto Figueiredo
Especialista