Notícias

Bolsas do Artigo 170

13/02/2020


Você já deve ter ouvido falar das bolsas de estudo e pesquisa do Artigo 170. Elas são concedidas pelo Governo de Santa Catarina. Sabia que nosso Estado é o único que oferece este tipo de benefício?

Para participar da seleção, é preciso preencher, a cada seis meses, cadastro no Uniedu, ser economicamente carente e estar regularmente matriculado em um curso de graduação presencial ou EaD. O desconto pode ser total ou parcial, dependendo da situação financeira, indo de 25% a 100%.

Para o acadêmico, portador de necessidades especiais, que se encaixa no quadro de carência, ou que tiver comprovada invalidez permanente, o benefício é integral. 

É preciso estar atento a cada etapa. Após preenchido o cadastro no Uniedu, o aluno deve aguardar a publicação do edital, preencher o cadastro socioeconômico e agendar dia e hora para realizar a entrega dos documentos.

Importante lembrar que a duração da bolsa é semestral, devendo ser renovada no segundo semestre letivo do ano. Ainda, que o aluno beneficiado, deverá cumprir 20 horas de atividades em programas e projetos sociais, com visão socioeducativa, nos projetos de Extensão propostos, elaborados e aprovados pela Instituição, dentro do prazo estipulados. 


Veja se você se encaixa nos requisitos:

Não ter concluído outro curso de graduação (exceto licenciatura curta).

Não cursar mais de uma graduação.

Apresentar documentação completa solicitada em Edital da Instituição.


Sabia que se o aluno tiver uma reprovação por frequência ou duas ou mais reprovações por nota, estará impedido de candidatar-se à bolsa para o próximo semestre que cursar? Sim, por isso é preciso estar atento e empenhado.


Quer conhecer mais? Saiba quais são as Leis que tratam do Artigo 170:

Lei Complementar n° 281, de 20 de janeiro 2005

Lei Complementar n° 296, de 25 de julho 2005

Lei Complementar n° 420, de 01 de agosto 2008

Lei Complementar n° 509, de 05 de agosto 2010

Lei Complementar n° 546, de 27 de setembro 2011

Compartilhe a notícia: