Notícias

Parque Universitário começa a ser pavimentado

19/09/2006


Parque Universitário começa a ser pavimentado

     Agora é pra valer.  Depois de uma espera de seis anos o pátio do Parque Universitário Norberto Frahm (PUNF)  começou a  ser pavimentado. Apesar  dos operários já estarem atuando no local há uma semana, a  assinatura do contrato que oficializa o  início dos trabalhos ocorreu na manhã dessa segunda-feira, dia 18, no próprio  "canteiro" de obras.

    O reitor da UNIDAVI, professor,  Viegand Eger,  recebeu  às 10h, pró-reitores, coordenadores de cursos, professores e funcionários da Universidade, além do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Germano Purnhagen;  profissionais responsáveis e representantes da empresa vencedora da licitação, para assinatura e divulgação de  informações.

 

   < ?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Para o andamento do projeto a UNIDAVI conta com a parceria do Governo Estadual e da Prefeitura de Rio do Sul. A área a ser pavimentada  abrange um total de oito mil metros quadrados e um investimento  de R$ 265 mil.  O reitor destacou que a busca de parcerias é o que possibilita realizar metas, sem financiamentos e,  portanto,  sem sacrifícios  à comunidade acadêmica.  ¿Trata-se de uma maneira inteligente e competente de gestão. Tudo bem planejado, com os pés no chão, sem endividamentos¿, comentou.

     Eger, afirmou ainda que a obra é dedicada especialmente à comunidade acadêmica, que terá  junto ao PUNF,  além de um já bem estruturado auditório para  eventos importantes (congressos, seminários e formaturas),  também  um  espaço externo arborizado e adequado para estacionamentos.

                        

 

 

 

 

 

 

A OBRA

 

   Inaugurado em julho de 2000 o Parque Universitário Norberto Frahm (PUNF) é  um espaço privilegiado no centro de Rio do Sul. Conhecido como ¿encontro dos rios¿  tornou-se um lugar fundamental para o conhecimento, onde está inserido o Centro Tecnológico e de Eventos, com o Núcleo Gerador de Empresas de Desenvolvimento  Integrado de Incubação (GTEC) e   laboratórios.

   Após o prédio passar por uma revitalização, eram os arredores que causavam preocupação à atual reitoria que muito batalhou  até conseguir viabilizar a pavimentação do pátio.   A cargo da Construtora Gutjahr Ltda,  de Rio do Sul, a obra compreende a colocação de lajotas de concreto em oito mil metros quadrados de área. A previsão é estar concluída dentro de 60 dias.

   O projeto é assinado pelo engenheiro, Moacir Torinelli e o arquiteto, Antônio Botelho,  que destacam algumas características: o uso da lajota é defendido por ser ¿ecologicamente correto¿ pois possibilita a absorção das águas da chuva; o uso legal do espaço do estacionamento, paralelo à margem do rio, também é outro destaque pois além de funcional embeleza o lugar. O pátio terá ainda iluminação e arborização e possibilitará  ao final do projeto vagas para 220 veículos.  

                                              

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: