Notícias

Consolidação com economia e parcerias

18/03/2004


Consolidação com economia e parcerias

   A reitoria da UNIDAVI, gestão 2004/2007, segue com seu programa de recuperação da solidez econômica-financeira da instituição. Nesses primeiros meses de administração o reitor, Viegand Eger, além de assinar diversos convênios que possibilitam a aquisição de recursos públicos e privados que visam a consolidação da universidade, também aprovou medidas para o controle e redução de gastos.

   Entre as decisões está o desligamento de cinco telefones celulares, que na gestão anterior vinham sendo utilizados por alguns membros da reitoria ou demais cargos de confiança. De acordo com o reitor Eger, nessa nova administração todos que possuem celulares, serão responsáveis pelo pagamento de suas próprias despesas. Os cinco aparelhos irão a venda através de leilão, cujo edital já está sendo providenciado.

   Além dos celulares também foi pedido o desligamento de nove linhas telefônicas de aparelhos fixos. As linhas eram pagas pela universidade, mas apurou-se que não cumpriam finalidades na instituição.

   Outra medida adotada para a redução de gastos, foi o cancelamento de jantares oferecidos à autoridades, diretores, professores e demais convidados após as cerimônias de colação de grau. Uma prática também comum anteriormente, mas que assim como outras estão sendo abolidas.

   Conforme já explicou em reuniões com funcionários e professores, o reitor sabe que algumas das medidas adotadas "poderão não parecer simpáticas para alguns", porém necessárias para o objetivo a que essa gestão se propõe: a consolidação da universidade favorecendo a melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão.

   Com esse intuito muitos convênios já foram assinados, entre implantação da Incubadora de base tecnológica no Parque Universitário, demais laboratórios e parcerias para cursos de pós-graduação.

   Também recentemente, durante assembléia geral dos reitores das universidades pertencentes à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), o reitor Eger renovou com o Governo do Estado o repasse dos recursos do Artigo 170 para bolsas de estudos a estudantes carentes. Para o ano de 2004 a UNIDAVI receberá o montante a R$ 760 mil, a ser pago em 10 parcelas.

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)
sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: