Notícias

Transforme sua vida em 2003 - Venha para o PROVE

07/02/2003


Quer dançar, cantar, falar mais de um idioma, contar histórias, se atualizar, fazer artesanato, yôga, hidroginástica, expressão corporal, ginástica localizada, artes plásticas, cozinha natural ou informática, mas acha que já passou da idade? A UNIDAVI afirma que a melhor idade para aprender é a idade que você tem e oferece mais de 20 cursos para a "melhor idade". É o Projeto Vida em Equilíbrio - PROVE que inicia a edição 2003 abrindo inscrições nesta segunda-feira, dia 10, nos campi de Rio do Sul, Presidente Getúlio, Taió e Ituporanga.  

Com duração de quatro meses e no valor de R$16.00 mensais os cursos, em sua maioria, são voltados para maiores de 40 anos, com exceção de algumas turmas onde ocorre a integração com idades menores. As inscrições para este primeiro semestre de 2003 estarão abertas entre os dias 10 e 21 de fevereiro em qualquer um dos quatro campi da UNIDAVI.  

As aulas iniciam no dia 10 de março e, dependendo do curso, são ministradas nos próprios campi, no Parque Universitário Norberto Frahm ou na Academia Tchibum. São mais de 20 cursos oferecidos de segunda a sexta-feira, nos três turnos e em inúmeros horários.

Qualidade de Vida  

Um dos princípios do Projeto Vida em Equilíbrio - PROVE, desenvolvido há um ano pela Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI, é de que a melhor idade para se começar a estudar é a idade que cada um tem.  

A iniciativa permite que pessoas com mais de 40 anos de idade possam frequentar cursos de práticas: sociais, de saúde e artísticas, incentivando o retorno às salas de aula e a melhoria da qualidade de vida da população.  

Em seu primeiro ano de existência, teve início em abril de 2002, o PROVE atendeu a um público de cerca de 450 pessoas. Devido a grande procura o projeto foi reformulado no segundo semestre. Passou a ser oferecido em todos os campi da instituição e teve alguns cursos abertos também para maiores de 15 anos. "Queremos que pessoas de todas as idades possam interagir entre si e trocar experiências. Queremos que famílias inteiras aprendam juntas, afinal uma universidade se faz para todos", explica a coordenadora do projeto, Rossana Isolina Soldatelli. A meta do PROVE é favorecer cerca de 800 pessoas somente neste primeiro semestre de 2003.  

Sônia Regina da Silva (SC-00737-JP)  

sore@unidavi.edu.br

Compartilhe a notícia: