Engenharia de Produção

Notícias

Engenharia de Produção

Data da publicação: 06/06/2019 11:42:54

Dia 16 de maio, alunos da 7ª fase do curso de Engenharia de Produção, acompanhados da coordenadora, Prof.ª Dr.ª Andreia Pasqualini Blass, visitaram a empresa MicroXisto, localizada em São Mateus do Sul, no Paraná.

A empresa, que produz fertilizantes a base de xisto, surgiu dentro da refinaria da Petrobras também localizada em São Mateus. "Foi quando se deram conta que, além de conseguir utilizar o óleo (combustível) obtido do mineral xisto, haviam outros derivados úteis, sendo que o principal deles é a água contida no material com inúmeros nutrientes e de uma base extremamente potencializada para produção de fertilizantes. Portanto, são pioneiras nesta linha", comenta professora Andreia. 

Hoje a MicroXisto não faz mais parte da Petrobras e a cidade é considerada, mundialmente, uma das maiores produtoras de Erva Mate, recebendo o único selo de qualidade a nível internacional. 

Ainda, os alunos puderam conhecer alguns pontos turísticos, como a Praça do Rio Iguaçu, a caixa d'água em forma de cuia e o museu da cidade, que mostra a história das embarcações e da cultura polonesa.

Compartilhe nas Redes Sociais