| Objetivo

Capacitar profissionais das áreas do direito para atuação no contexto do novo Código de Processo Civil.

| Público Alvo

Magistrados, procuradores, defensores públicos, advogados, delegados federais, auditores da Receita Federal, servidores da justiça e do INSS, bacharéis em Direito, dentre outras áreas afins.

| Justificativa

O processo civil no Direito brasileiro após a reforma que entrou em vigor no ano de 2015 durante os anos que seguem repercutirá diversos debates e atualizações diante do contexto jurídico e das interpretações aplicadas pelos operadores do Direito. Diante disso, atualizar-se e especializar-se na área habilita o operador do Direito ao novo cenário jurídico, capacitando-o a atuar nas várias áreas de abrangência do Direito, especialmente aquelas em que o processo evidencia-se como instrumento de operacionalização do Direito Civil. Assim, justifica-se a necessidade do curso, não somente pela importância do seu conteúdo, mas também pela abrangência de profissionais que se beneficiarão com a oferta do mesmo. A UNIDAVI atende a região onde se encontram inseridas as Comarcas de Rio do Sul, Rio do Oeste, Ituporanga, Taió, Trombudo Central, Presidente Getúlio, Ibirama, que contam com profissionais que trabalham na Justiça Estadual, Justiça do Trabalho e Justiça Federal, Escritórios de Advocacia cujo arcabouço de conhecimentos e habilidades necessitam de constante aprimoramento. Tais justificativas confirmam a importância e viabilidade da oferta do Curso de Pós Graduação em Processo Civil.

| Perfil do Formando

O profissional estará preparado para prática jurídica, tanto na advocacia, como na atuação da magistratura, procuradorias e ministério público, nos processos e áreas específicas, devendo estar atento a formação continuada, vez que os acontecimentos sociais indicam, com frequência, a mudança de paradigmas, como ocorre no momento em relação ao processo civil.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Lato Sensu - Direito Processual Civil

Edison Zimmer
Mestre
Fernando Rodrigo Busarello
Especialista
Marcelo Elias Naschenweng
Mestre
Quiteria Tamanini Vieira Péres
Mestra
Rodrigo Vieira de Aquino
Rossana Sandra Maas
Especialista
Sandra Angelica Schwalb Zimmer
Mestra
Ricardo Alexandre da Silva
Mestre
Saul Jose Busnello
Mestre
Leonardo Beduschi
Mestre
Maximiliano Losso Bunn
Doutor
Dorval Henrique Ferrari

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de Lato Sensu - Direito Processual Civil

Introdução, princípios e visão geral do Código Processo Civil (CPC)

Princípios processuais constitucionais. Código Processual Civil


12h

Código Processo Civil (CPC) - Parte Geral I

Das normas fundamentais e da aplicação das normas processuais. Da função jurisdicional e da ação. Das regras de competência.


28h

Código Processo Civil (CPC) - Parte Geral II

Dos sujeitos do processo: Das partes e dos procuradores; Dos deveres das partes e procuradores. Da intervenção de terceiros. Do Juiz dos auxiliares da justiça.


36h

Dos Atos Processuais

Dos atos processuais em geral. Dos atos das partes. Dos pronunciamentos do Juiz. Do tempo e lugar dos atos processuais. Dos prazos, verificação e penalidades. Da comunicação dos atos processuais. Das nulidades.


36h

Da Tutela Provisória e seu Procedimento

Disposições gerais. Tutela antecipada: Procedimento e Requisitos. Tutela cautelar: procedimento e requisitos.


24h

Do Processo de Conhecimento

Disposições gerais. Da petição inicial. Da contestação e Reconvenção. Revelia e seus efeitos. Providências preliminares e saneamento do processo. Do julgamento conforme o estado do processo. Da audiência de instrução e julgamento. Das provas: sua produção e valoração. Da sentença.


60h

Da Liquidação e Cumprimento da Sentença

Formas de Liquidação. Decisão da Liquidação. Recurso Adequado. Cumprimento da sentença. Multa coercitiva. Execução definitiva e provisória. Reversão da execução provisória. Multa sancionatória. Execução em face da Fazenda Pública. Execução da decisão que fixou Alimentos.


24h

Dos Procedimentos Especiais

Procedimentos especiais mantidos no novo CPC. Requisitos e inovações.


24h

Do Processo de Execução

Disposições gerais. Competência. Das diversas espécies de Execução. As modificações que ocorreram no procedimento.


24h

Dos Processos nos Tribunais e dos Recursos

Dos processos nos Tribunais: Principais alterações e inovações. Os julgamentos de casos repetitivos. Dos recursos: Principais alterações. Disposições gerais. Da apelação. Do agravo de instrumento. Dos embargos de declaração. Do recurso ordinário, especial e extraordinário


36h

Da Mediação e Conciliação no novo Código Processo Civil

Determinação legislativa e a oportunidade da solução consensual do conflito. A ética do conciliador e mediador. Ferramentas e técnicas. Oficina própria. Políticas públicas de tratamento adequado dos conflitos e sua implementação nos tribunais.


24h

Seminário: Temas atuais de Processo Civil

Seminários organizados com temas inovadores do processo civil, discutidos na jurisprudência e doutrina. Temas relevantes do processo civil que visam melhorar a prestação jurisdicional, através de processo dinâmico.


32h

Investimento

25 parcelas de R$ 488,89

Presencial

Descrição

Matricule-se