| Objetivo

O Curso de Pós-Graduação Empreendedorismo e Gestão de Startups visa formar profissionais atuantes, empreendedores, inovadores e conhecedores de novas tecnologias e processos, capazes de atuar na geração de modelos de negócios inovadores.

| Público Alvo

O curso é voltado para graduados que desejam empreender e que tenham foco em Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Inovação, aumentando as oportunidades de construir modelos de negócios diferenciados, adequados às tendências de mercados.

| Justificativa

Construir e manter uma empresa competitiva é uma tarefa que exige dos empreendedores muito planejamento e boas estratégias. Nesse contexto, estar atento às tendências de mercado é essencial para o crescimento empresarial. Um empreendedor de sucesso sabe a importância das pesquisas de mercado e o quanto isso é preponderante para o sucesso de seu negócio, especialmente em tempos de alta concorrência. É fundamental conhecer bem o mercado em que se atua e acompanhar as inovações empresariais é uma das premissas para que a empresa consiga traçar metas realistas e encontrar meios de se diferenciar e se destacar entre seus concorrentes.Além disso, conhecer como se comportam seus adversários comerciais e as mudanças de hábitos e preferências do consumidor é essencial para o negócio se preparar e conseguir suprir as novas demandas do mercado, conquistando o sucesso empresarial. Considera-se também que o Curso de especialização Empreendedorismo e Gestão de Startups se justifica também pelos seguintes aspectos: a) A formação obtida tem impacto forte e imediato no desenvolvimento de estratégias de gestão e empreendedorismo, comportamento humano, transformações globais e negócios locais, envolvendo conhecimentos para desenvolvimento de projetos inovadores, finanças, tendências e tecnologias além de conhecimento técnicos; b) Na promoção do desenvolvimento pessoal, social e profissional contribuindo para relações mercadológicas positivas; c) A gestão da Governança Social, Ambiental e Corporativa (ESG) será abordada como processo necessário às transformações de organizações competitivas no mercado proporcionando o conhecimento dos profissionais, novas visões e perspectivas de atuação e melhoria de seus processos. d) Nesta pós-graduação, os participantes tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem. Estes aumentam qualitativamente a consciência do potencial e da plasticidade do desenvolvimento humano e adquirem competências inovadoras para a planificação estratégica de mudanças individuais, grupais e organizacionais.

| Perfil do Formando

Quanto ao perfil profissional do egresso do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Empreendedorismo e Gestão de Startups, ao final do curso este estará apto a: 1. Empreender seu próprio negócio; 2. Aplicar conceitos e instrumentos de gestão e de transformação do comportamento organizacional em seus projetos profissionais; 3. Implementar soluções complexas de negócios e projetos inovadores; 4. Implementar os fundamentos do ESG em organizações; 5. Conhecer tendências de negócios para empreender em organizações repetíveis e escaláveis.

Professores do Curso

Conheça os professores do curso de Empreendedorismo e Gestão de Startups

Cleomir Vaz
Mestre
Guilherme Cirello Casagrande Júnior
Mestre
Juarez Vinícius Miglioli
Especialista
Odair da Rosa
Especialista
Rafael Boaventura
Mestre
Tiago Pisetta
Especialista
Valdinho Pellin
Doutor

Disciplinas do Curso

Conheça as disciplinas do curso de Empreendedorismo e Gestão de Startups

Comportamento Humano nas Organizações

Processos humanos em organizações inovadoras. Interação indivíduo x organização. Organização como contexto social. Planejamento. Recrutamento. Seleção. Integração de Pessoas. Rotatividade de Pessoal. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas em Organizações de alto desempenho.


30h

Transformações Globais e Negócios Locais

O Jogo Global, sentidos, macroestruturas, regras, mercados emergentes, tendências e dinâmicas de competição em um mundo digital.


30h

Gestão Estratégica e Espírito Empreendedor

Inovação como escolha estratégica no empreendedorismo. Estratégia de inovação, Conceito de Inteligência de Negócios, visando apoiar o monitoramento, o alinhamento e a integração das diversas estratégias e sistemas de informações empresariais para apoio à melhoria do processo de tomada de decisão e vantagem competitiva.


30h

ESG: Paradigmas e Desafios das Corporações

Teoria e Conceitos da Sustentabilidade e da Governança Corporativa no Brasil e no Mundo. Governança Corporativa e os aspectos do ESG - Environmental, Social and Governance nas práticas de gestão de negócios inovadores.


30h

Elaboração e Gestão de Projetos Inovadores

Ordenação estrutural de projetos. Design Thinking e aplicação em projetos de negócios. A gestão de projetos na organização e sua integração ao ambiente externo. Planejamento e controle operacional de projetos. Planejamento e controle econômico e financeiro de projetos. Técnicas e ferramentas para gestão de projetos. Estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira do projeto. Instrumental para a gestão de projetos.


30h

Empreendedorismo e Políticas de Fomento à Inovação

As habilidades e competências necessárias aos empreendedores. Ferramentas para formulação, validação e elaboração de modelos de negócios inovadores;Ecossistemas de Inovação, Inovação aberta e corporate venture capital, Políticas públicas de apoio ao empreendedorismo. Fomento ao empreendedorismo e à inovação.


30h

Open Innovation e Cultura organizacional

Open Innovation. A importância da diversidade para cenários competitivos. Resistência à mudança e o papel da cultura organizacional. Organizações de aprendizagem. Estratégias organizacionais para organizações sustentáveis. Gestão organizacional frente aos novos paradigmas e empreendedorismo.


30h

Customer Success: Da estratégia a prática

Pilares da Experiência do Cliente; Atualização dos Canais e Estratégias de Relacionamento com o Cliente; Principais Métricas e Indicadores de Experiência do Cliente; Estratégias de Atendimento ao Cliente; Formando Equipes de Experiência do Cliente; Proposta de Marca Forte e reconhecida no mercado; Transformando sua Marca em uma Ferramenta de Gestão; A Nova Relação entre Produto e Experiência.


30h

Estratégia de Marketing na Era Digital

Conceito evolução do marketing em tempo real, ambiente de marketing digital, comportamento consumidor na era digital, revolução digital do marketing, comércio eletrônico, propaganda on-line, ações de comunicação, domínio do mercado digital, plano e estratégia para o mercado digital, planejamento de conteúdo, tendências.


30h

Tendências de negócios para startups

Fatores sociais, políticos, econômicos, culturais e ambientais na geração de negócios. Atuação em ambientes de incerteza. Métodos de criação e de desenvolvimento de organização em Modelos de Startups. Product development, customer development.


30h

Gerência em Inovação e Tecnologias Emergentes

Inovação. Dimensão tecnológica da gestão do conhecimento. Gestão da inovação e do conhecimento. Redes de Inovação. Estrutura e resultado organizacional.


30h

Metaverso, Block in Chain, Tokenização e Web 3.0

Metaverso, realidade aumentada, realidade misturada. Sistema Ciber Físico e Blockchain - Modelos de Negócios Inovadores, Blockchain, smart contract e moedas digitais para negócios. Tokenização. Web 3.0.


30h

Investimento

15 parcelas de R$ 360,00

On-line

O Curso de Pós-Graduação Empreendedorismo e Gestão de Startups visa formar profissionais atuantes, empreendedores, inovadores e conhecedores de novas tecnologias e processos, capazes de atuar na geração de modelos de negócios inovadores.

Tenho Interesse