| Objetivo
Proporcionar uma imersão nos principais aspectos ligados à construção da liderança e o fortalecimento das relações entre os membros da equipe alinhados com os valores da organização.
| Público Alvo
Profissionais graduados que desejam desenvolver habilidades e competências para gerenciar equipes de trabalho e consolidar seu time de trabalho.
| Justificativa
No ambiente empresarial, diversos fatores devem ser considerados como estratégicos visando à permanência das empresas no mercado que engloba o ambiente corporativo de negócios e o mercado de trabalho. Mudanças vêm ocorrendo tanto em âmbito mundial, quanto locais, e desencadeiam tendências que, por um lado geram oportunidades para profissionais que tenham habilidades e competências capazes de suprir estas necessidades: os líderes. Por outro lado, com esta necessidade cada vez maior, para as instituições de ensino superior, surge a demanda por suprir o mercado com profissionais que entendam e atendam estes requisitos. A demanda é por profissionais que adotem um perfil de liderança, percebendo as oportunidades, desenvolvendo ideias inovadoras e criativas frente às novas demandas, com competência, assertividade e engajamento. Este MBA em Liderança e Team Building se propõe responder a esta demanda conscientizando os participantes sobre a importância da construção de valor na elaboração de planejamento e implementação/ação que busque atingir resultados empresariais e sociais sustentáveis através da liderança. Se propõe ainda a auxiliar os participantes a identificar comportamentos de sucesso das organizações, utilizando-se de ferramentas de diagnósticos e de implantação, visando à busca pelo melhor desempenho das empresas. Trata-se da discussão de temas relativos aos novos desafios deste cenário atual, cujo objetivo é despertar nos participantes competências técnicas e comportamentais para maximização dos resultados nas empresas.
| Perfil do Formando
PERFIL DO EGRESSO As principais habilidades e competências potencializadas para o perfil do egresso são: ¿ Exercer funções de gerência, ocupar cargos de liderança em consonância com os valores das organizações. ¿ Desenvolver competências técnicas, emocionais e comportamentais, potencializando seus resultados profissionais e pessoais. ¿ Oportunizar aos profissionais da sua gestão administrativa, o desenvolvimento e a formação de competência sistêmica e contingencial. ¿ Promover uma gestão com ênfase na gestão de talentos por competência. ¿ Aplicar conceitos e instrumentos de gestão e de transformação do comportamento organizacional em seus projetos profissionais. ¿ Aplicar ferramentas de autoconhecimento e entendimento de qualidade de vida. ¿ Promover o seu desenvolvimento pessoal e o estímulo ao pensamento crítico e o aumento da capacidade de tomada de decisão.