Estudantes de Farmácia da UNIDAVI exploram a ciência das geleias em aula prática

03/05/2024

Na última sexta-feira, dia 23 de abril, os alunos da turma 2 do curso de Farmácia da Unidavi mergulharam em uma experiência prática no Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Sob a orientação do professor Júlio César Schuhmacher, os futuros farmacêuticos puderam colocar em prática seus conhecimentos teóricos em uma atividade envolvente e educativa.

Durante a aula, os estudantes se dedicaram à produção de geleias, explorando os intricados processos que envolvem a criação deste alimento. Desde a seleção dos ingredientes até os métodos de preparo, cada etapa foi meticulosamente planejada e executada pelos participantes, sob a supervisão do professor.

Além da produção das geleias, a aula também proporcionou uma discussão sobre a utilização de aditivos alimentares e seus diferentes tipos e funções específicas. Os alunos tiveram a oportunidade de entender como esses componentes podem influenciar não apenas no processo produtivo, mas também na qualidade final do alimento fabricado.