Diretora e Coordenadora Pedagógica Inspira Futuros Educadores de Pedagogia FUMdes da Unidavi

24/04/2024

Na sexta-feira, dia 19 de abril, a turma da 4ª fase de Pedagogia da FUMdes teve uma noite repleta de conhecimento e inspiração. O evento contou com a presença de duas profissionais na área da Educação Infantil: Lucimar Isidoro, diretora do CEI Caminho do Farol, e Miriane Luiza Carneiro, coordenadora pedagógica da mesma instituição.

Lucimar, que também é ex-aluna de Pedagogia da Unidavi, e Miriane compartilharam suas experiências com os alunos, trazendo à tona a importância do lúdico e do sensorial no desenvolvimento das crianças. Além disso, enfatizaram a necessidade de cuidados essenciais como higiene, alimentação adequada e atenção ao lactário.

Um dos pontos altos da palestra foi a discussão sobre primeiros socorros, um tema crucial para quem está se preparando para trabalhar com o público infantil. As convidadas também abordaram a inteligência emocional, destacando como esse aspecto é fundamental na formação de pequenos seres humanos saudáveis e felizes.

Os futuros pedagogos puderam absorver valiosas lições que certamente farão a diferença em suas carreiras profissionais. A noite foi marcada por muito aprendizado e troca de experiências, evidenciando o compromisso do curso de Pedagogia FUMdes da Unidavi com a formação de qualidade de seus estudantes.