Acadêmicos de Taió participam de debates sobre temas do Biodireito

01/04/2024

Na noite de 25 de março os acadêmicos da 1ª fase de Direito de Taió participaram de debates sobre temas do Biodireito. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Comunicação Jurídica e Oratória, ministrada pela Prof.ª M.ª Rafaela Sandrini Goedert.

''Em trios, os acadêmicos discutiram temas como aborto, pena de morte, reprodução humana assistida e eutanásia, com o objetivo de exercitarem habilidades como a argumentação e a pesquisa, por exemplo, já que elas serão fundamentais na atuação profissional na área jurídica'', explica a docente.

A atividade também contou com a participação dos advogados e egressos da Unidavi, Leonaldo Marcelino Júnior e Jandyra Sestren Gil, que atuaram como intermediadores dos debates.

De acordo com Leonaldo, que também é docente da Unidavi, ''é sempre uma honra e um grande aprendizado participar de atividades como esta. Debater temas de tamanha relevância já nas fases iniciais do curso de Direito é fundamental para o crescimento acadêmico. Nessas atividades são desenvolvidos aspectos como o pensamento crítico, o poder de síntese das informações e de argumentos relevantes, bem como a estruturação lógica de pensamentos. Ademais, desenvolve-se também a comunicação, a oralidade e o equilíbrio emocional, que certamente serão diferenciais competitivos no mercado de trabalho''.