Acadêmicas e professor de Direito têm artigo publicado pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos

01/04/2024

As acadêmicas da 5ª fase do curso de Direito, Mayara Martins Klem e Pamela Kafka, orientadas pelo Prof. M.e Elizeu de Oliveira Santos Sobrinho, publicaram artigo pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos, fruto de pesquisas e apresentação no III Congresso Internacional sobre os Novos Desafios dos Direitos Humanos (III CINDHU), evento que ocorreu na Coimbra Business School (ISCAC), em Coimbra, Portugal.

O artigo intitulado ''Pós-Verdade, Fake News e a Influência da Desinformação nas Últimas Eleições Brasileiras'' busca analisar as nuances da pós-verdade e como elas abriram espaço para a proliferação de desinformação e teorias da conspiração no Brasil, com ênfase nas últimas três eleições presidenciais brasileiras. Além disso, serão discutidos os desafios e as possíveis soluções para combater a desinformação e promover uma cultura de informação confiável e baseada em fatos. As acadêmicas fazem parte do Grupo de Pesquisa em Direito, Inovações e Bioética (GEDIB) da Unidavi.

Para ter acesso ao artigo publicado basta seguir os seguintes passos:

1. Acessar: [E-book] Análise crítica dos direitos fundamentais
  2. Clicar em ¿adicionar¿