Cursos de Licenciatura da Unidavi realizam reunião do Grupo Focal

25/03/2024

Na tarde de 20 de março os cursos de Licenciatura da Unidavi realizaram uma reunião do Grupo Focal, que contou com a participação de representantes de diversas entidades e do governo, profissionais da educação e escolas que trabalham com a Educação.

''Inicialmente apresentamos a métrica dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Educação Física para que essas pessoas que representam as entidades educacionais tivessem noção do modelo educacional apresentado para o EaD da nossa Unidavi. Posteriormente, os grupos de trabalho realizaram uma análise dos pontos positivos, os pontos a serem ainda conquistados, o que gerou para nós grandes possibilidades, ainda, de melhoria e, principalmente, de nos oferecer informações de que estamos no caminho certo e que podemos, sim, oferecer à comunidade educacional a melhor possibilidade de termos profissionais engajados e responsáveis na atuação na área educacional'', ressalta o coordenador da Pedagogia do EaD+ Unidavi, Prof. M.e Ernani José Schneider.

''O resultado do Grupo Focal das Licenciaturas da Unidavi foi além das expectativas, pois todos estavam empenhados em manifestar as suas percepções sobre nossos estagiários e egressos, registrando competências desenvolvidas e oportunidades de melhorias no processo de formação. Tudo isso será apreciado pelos NDEs e Colegiados dos cursos para efetuar os ajustes necessários'', comenta o coordenador de Educação Física da Unidavi, Prof. Dr. Júlio César Nasário.

''Finalizamos a nossa reunião com a possibilidade de oferta de cursos a professores da rede estadual de Ituporanga e de Ibirama e, igualmente, listamos a possibilidade de reunir para uma nova conversa esses gestores representados pelas escolas particulares, pelas escolas estaduais e pelas escolas municipais'', destaca o professor Ernani.