Notícias

GTEC promove mais uma edição do Ramp-up para startups incubadas

19/08/2025


O Núcleo de Incubação de Negócios da Unidavi (GTEC/Unidavi) realizou, na noite de 11 de agosto, mais uma edição da banca de ramp-up com quatro startups incubadas: Woie Rental, Digiliza, Remake Business e Runus. As bancas de ramp-up fazem parte da Metodologia Miditec, adotada pelo GTEC por meio da Rede MidiHub, e têm como objetivo avaliar a jornada de incubação das empresas. Durante o evento, os empreendedores apresentaram os avanços alcançados nos últimos seis meses a uma banca de avaliadores externos e receberam feedbacks estratégicos para impulsionar o crescimento de seus negócios.

Além das apresentações de avaliação, o encontro também marcou um momento especial para a empresa Ezedy, nova incubada do GTEC, que realizou sua apresentação institucional às demais empresas integrantes, apresentando sua proposta de valor e seus planos de desenvolvimento dentro do programa.

Reconhecida internacionalmente, a Metodologia Miditec foi criada há mais de 25 anos pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Sebrae/SC e combina formação empreendedora, conexões com o ecossistema de inovação e acompanhamento próximo das empresas. Desde 2020, o programa expandiu sua atuação com a criação da Rede Miditec que, em 2024, passou a ser denominada Rede MidiHub, que reúne atualmente 11 incubadoras em Santa Catarina, incluindo o GTEC/Unidavi. Entre 2021 e 2024, a rede apoiou mais de 100 startups, que juntas somaram R$ 78 milhões em faturamento e R$ 27 milhões em captação de investimentos.

A banca avaliadora desta edição foi composta por Jonatan da Costa, CEO e cofundador da Área Central e especialista em scale-up; Jeferson Luiz Prestes, Coordenador Regional de Educação no SENAI/SC; Marcos Daniel de Souza, Agente Local de Inovação do Sebrae/SC; e Anielly Mello, Assessora do Programa de Inovação e Incubação de Startups no Instituto Gene.

Segundo o gestor do GTEC, Prof. M.e Carlos Eduardo Strey, a banca de ramp-up é um momento estratégico para as empresas incubadas: ''É quando a startup tem a oportunidade de apresentar resultados, validar aprendizados e receber orientações valiosas de especialistas, fortalecendo ainda mais o caminho para a próxima etapa de crescimento.''

O evento reuniu empreendedores, avaliadores e representantes do ecossistema de inovação, reforçando o papel do GTEC como agente de fomento ao empreendedorismo inovador no Alto Vale do Itajaí.

Compartilhe a notícia: