Estudantes de Medicina Veterinária realizam visita técnica no Centro Equestre Doron

16/09/2024

Os estudantes da Turma 2 do Curso de Medicina Veterinária da Unidavi, acompanhados pela coordenadora do curso, Cintia Cavilha Juppa, realizaram uma visita técnica ao Centro Equestre Doron, localizado na Valada São Paulo, em Rio do Sul. A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma imersão prática no trabalho desenvolvido pela ONG, que oferece atendimentos gratuitos para a sociedade, focando em pessoas com deficiência e/ou vulnerabilidade social. Os atendimentos são realizados através de Aprendizagem Assistida com Equinos.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o comportamento equino, com a veterinária responsável, Giuliana Bertoldi, e com a proprietária do local e instrutora de equitação e equinocultura, Catherine Aggio. Puderam, ainda, observar de perto os métodos utilizados nas terapias assistidas e tirar dúvidas sobre os cuidados e manejo dos cavalos. A visita também abriu portas para futuras parcerias entre a Unidavi e o Centro Equestre Doron, ampliando o campo de prática e aprendizado para os alunos de Medicina Veterinária.

A experiência foi enriquecedora tanto para os estudantes quanto para a equipe da ONG, fortalecendo a integração entre teoria e prática, além de incentivar a formação de novos profissionais engajados com o bem-estar animal e humano.