Gerente de P&D da Pamplona Alimentos marca noite de aprendizado no curso de Administração

29/08/2024

Na noite de terça-feira, 27 de agosto, os alunos do curso de Administração, na disciplina de Marketing II, guiados pelo Prof. M.e Renato Laurentino e pela Prof.ª Daniela Pereira Araújo, participaram de uma palestra ministrada pela gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Pamplona Alimentos, Srª Maysa Petry. O evento faz parte do projeto de desenvolvimento de um novo produto dentro do Plano de Marketing, um dos desafios propostos aos estudantes neste semestre.

Durante a palestra, Maysa compartilhou sua experiência no setor alimentício, abordando temas que compreendem desde o briefing para se gerar um novo produto, propostas de inovação, desenvolvimento de produtos e estratégias de mercado. Ela também destacou a importância da pesquisa de mercado e da análise do comportamento do consumidor na criação de produtos que atendam às demandas do público-alvo, além dos aspectos legais, sobretudo relativos às novas regras das tabelas nutricionais que compõem a rotulagem.

A palestra visa não só complementar o aprendizado teórico da disciplina, mas também incentivar os estudantes a aplicarem o conhecimento adquirido em seus projetos de desenvolvimento de produtos, trazendo um olhar mais crítico e estratégico para suas propostas.