Estudantes de Farmácia da Unidavi participam de aula prática e aprimoram habilidades

29/08/2024

Sob a supervisão do professor Alex Rodrigues, os alunos da T3 do curso de Farmácia da Unidavi participaram de uma aula prática no Laboratório de Ciências Farmacêuticas, onde tiveram a oportunidade de aplicar na prática uma série de conceitos fundamentais para a formação na área. A atividade focou na síntese, purificação e análise das propriedades do ácido acetilsalicílico (AAS), um fármaco amplamente conhecido e utilizado pela população devido às suas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas.

Essa prática, realizada em um ambiente altamente equipado e sob orientação especializada, foi de extrema importância para a consolidação dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Além disso, proporcionou aos estudantes um contato direto com as técnicas e procedimentos que serão essenciais em sua futura atuação profissional. Tais momentos são valiosos para o desenvolvimento das habilidades práticas e para a construção de uma base sólida na formação dos futuros farmacêuticos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e para a prestação de um serviço de qualidade à comunidade.