Projeto de Extensão do curso de Pedagogia realiza atividades de ensino e aprendizagem na APAE de Rio do Sul

11/07/2024

Os acadêmicos da 4ª fase do curso de Pedagogia da Unidavi, da unidade curricular de Prática Pedagógica IV, realizaram no dia 03 de julho, no período matutino, atividades de ensino e aprendizagem como atividade de extensão junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio do Sul.

O objetivo para esse projeto de curricularização da extensão é vivenciar práticas extensionistas com potencial de promover o ensino e a aprendizagem a partir dos recursos didáticos disponíveis nas entidades, ofertados pela universidade, pelos acadêmicos ou solicitados ao professor da unidade curricular.

O professor M.e Ernani José Schneider, responsável pela ação, diz que a articulação, na perspectiva interdisciplinar, com espaços não escolares que atuam no desenvolvimento de atividades ''educativas, de cuidado, de saúde e lazer'' são extremamente importantes tendo em vista a integração dos acadêmicos em atuação junto à comunidade, bem como do reconhecimento da relação teoria e prática na realização das atividades pedagógicas.

Os produtos confeccionados e utilizados para esta prática desenvolvida, ao final da ação, foram oferecidos e deixados na entidade para que os profissionais que desenvolvem diariamente suas atividades continuem os utilizando na busca pelo desenvolvimento das habilidades dos alunos da APAE.