Acadêmico de Medicina conquista ouro no primeiro Campeonato Universitário de Powerlifting em SC

30/07/2024

O acadêmico da 5ª fase de Medicina e representante da Associação Atlética Acadêmica do curso de Medicina da Unidavi (AAACMU), Edson Mendes Filho, conquistou ouro no primeiro Campeonato Universitário de Powerlifting de Santa Catarina. O evento, que aconteceu no dia 21 de julho, em Itajaí, viu o atleta conquistar a primeira colocação, tanto no Campeonato Universitário quanto na divisão Novos, ambos na categoria até 105kg.

O powerlifting é um esporte que desafia os competidores a levantar o máximo de peso possível em três movimentos: agachamento, supino e levantamento terra. No campeonato, o atleta apresentou um desempenho notável, com 205kg no agachamento, 142,5kg no supino e 232,5kg no levantamento terra, totalizando 580kg, com um peso corporal de 96kg.

Este evento foi organizado pela Associação Catarinense de Levantamentos Básicos, filiada à International Powerlifting Federation (IPF), e marcou um momento histórico para o esporte universitário no estado.