Estudantes de Administração apoiam ONG animal em Presidente Getúlio

12/07/2024

Estudantes do 7º período do curso de Administração da cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina, sob a liderança dos professores Leocadio Meneghelli e M.e Carlos Eduardo Strey, realizaram um importante projeto para ajudar a ONG Bem Estar Animal PG. Eles criaram um plano de negócios completo como parte das matérias de Análise de Investimentos e Projetos Empresariais.

A ONG, que cuida de animais carentes na região, trabalhou junto com os alunos. Com isso, eles conseguiram fazer um estudo detalhado sobre a organização e pensar em maneiras de melhorá-la. Uma das grandes ações foi uma campanha para juntar comida para os bichinhos. Os estudantes se envolveram tanto que, em dois meses, conseguiram mais de 260 quilos de ração!

Os jovens analisaram tudo na ONG, desde o jeito como ela funciona até como lida com dinheiro. Isso ajudou a ver onde estavam os problemas e a pensar em ideias para resolver. O projeto não só ensinou muito aos alunos, mas também fortaleceu a ONG, ajudando-a a continuar seu trabalho essencial na comunidade.

Quem quiser ajudar a ONG pode adotar um animal, dar um lar temporário, apadrinhar um pet, ser voluntário siga a página @bemestaranimalpg no Instagram.