Acadêmicos de Nutrição da Unidavi Visitam Pamplona Alimentos

27/06/2024

Na última terça-feira, 26 de junho, um grupo de acadêmicos do curso de Nutrição da Unidavi realizou uma visita técnica à empresa Pamplona Alimentos, situada em Rio do Sul. Acompanhados pela Professora Doutora Maryelen Alijar Souza, os alunos da 3ª fase tiveram a chance de observar o processo produtivo da companhia.

A visita faz parte das atividades práticas da disciplina de Composição e Tecnologia de Alimentos. Os acadêmicos conheceram várias etapas da produção na Pamplona, incluindo a fabricação de embutidos como presunto e salame, além de áreas de fatiamento, maturação de produtos, embalagem secundária e paletização. Também visitaram o refeitório onde são preparadas as refeições coletivas.

A Professora Maryelen enfatizou a relevância dessa experiência para a formação dos futuros nutricionistas, apontando que essas visitas técnicas fortalecem o conhecimento teórico adquirido em sala de aula e despertam interesse nas áreas de controle de qualidade, pesquisa e inovação no campo da nutrição.