Estudantes de Medicina Veterinária da Unidavi conhecem laboratórios e pesquisas da empresa Pamplona Alimentos em Rio do Sul

06/06/2024

No último dia 5 de junho, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unidavi participaram de uma visita técnica à Pamplona Alimentos, sediada em Rio do Sul. A atividade, da disciplina de Microbiologia Veterinária I, foi conduzida pela Prof.ª M.ª Lunara L. S. Secchi. Durante a visita, os estudantes puderam entrar no laboratório de microbiologia e conhecer de perto o setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de novos produtos da empresa.

A oportunidade proporcionada aos alunos foi valiosa, pois possibilitou uma imersão no cotidiano dos laboratórios e no processo de criação e aprimoramento de produtos alimentícios. A professora Lunara destacou a relevância dessas atividades para o crescimento profissional dos alunos, enfatizando que tais experiências são cruciais para solidificar o aprendizado e despertar o interesse pela pesquisa e inovação no campo da medicina veterinária.