Acadêmicos de Medicina e CAMAVI participam de importante Congresso de Cirurgia em Lages-SC

10/06/2024

Nos dias 07 e 08 de junho, a cidade de Lages-SC foi palco do Congresso Catarinense de Cirurgia e Encontro Catarinense de Residentes de Cirurgia, evento que reuniu renomados profissionais e acadêmicos da área médica. A CAMAVI (Comissão Acadêmica de Medicina da Unidavi) e os estudantes de medicina da Unidavi marcaram presença, destacando-se em diversas atividades do congresso.

O preceptor de Cirurgia Geral da Unidavi, Dr. Ricardo Stefano da Penha, participou como debatedor na mesa de discussão sobre Trauma, contribuindo com sua experiência e conhecimento para um dos temas mais relevantes da cirurgia atual.

Além disso, o acadêmicos Eric Dylan Taufenbach do 5° período da Unidavi teve a oportunidade de apresentar seu pôster, demonstrando a qualidade das pesquisas desenvolvidas na instituição e reforçando o compromisso dos estudantes com a excelência acadêmica e científica.

A participação da CAMAVI e dos estudantes da Unidavi no congresso reafirma a importância da integração entre a academia e a prática clínica.