Estudantes de Medicina Veterinária Realizam Aula Prática em Granja Local

27/05/2024

No dia 23 de maio, alunos da turma T1 do curso de Medicina Veterinária participaram de uma aula prática. Eles tiveram uma aula especial na unidade curricular de Fisiologia Veterinária II, que aconteceu fora da sala de aula, na propriedade rural Granja Paterno.

A Granja pertence a estudante Thuisi Vanderlinde, é conhecida na cidade de Laurentino pela qualidade do leite que produz. Com 40 vacas produzindo leite todos os dias, o lugar foi escolhido para a aula prática.

Os futuros veterinários tiveram a chance de aprender diretamente com os animais. Eles estudaram o sistema reprodutor dos animais e praticaram exames ginecológicos. Isso é muito importante porque dá aos estudantes uma experiência real, bem diferente de só ler livros ou assistir a vídeos.

O professor Msc. Eduardo Werner Felippe falou sobre como essas atividades são fundamentais: ''À medida em que o curso vai avançando, os acadêmicos vão tendo contato mais próximo com animais, o que possibilita uma complementação do que é discutido em sala de aula.'' Essa interação direta com os animais é essencial para formar profissionais qualificados e prontos para enfrentar os desafios do campo da Medicina Veterinária.