Estudantes de Fisioterapia da Unidavi visitam a Pamplona Alimentos e vivenciam processos produtivos

22/05/2024

No dia 21 de maio, os estudantes da 5ª fase do curso de Fisioterapia da Unidavi realizaram uma visita à Pamplona Alimentos S.A., a maior empresa da região. Acompanhados pela professora Dra. Natália Fonseca Dias, da unidade curricular de Fisioterapia Preventiva e Ambulatorial, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto os processos produtivos da empresa.

Durante a visita, os alunos exploraram diversos setores da empresa, incluindo fatiados, presuntaria, sala de massas, temperados, linguiça frescal, salga, bacon, paletização, expedição e defumados. Esta experiência prática visou o aprendizado com foco na saúde preventiva dos trabalhadores.

A Pamplona Alimentos S.A. é uma empresa familiar, sociedade anônima de capital fechado, situada em Santa Catarina. Seus produtos são comercializados em quase todos os estados brasileiros e exportados para mais de 30 países. A Pamplona emprega 3.450 pessoas e opera duas plantas industriais próprias em Rio do Sul e Presidente Getúlio, além de uma planta terceirizada em Chapecó. Além de gerar divisas para o Brasil, a Pamplona contribui para a economia nacional e regional por meio do estímulo ao desenvolvimento local, através do Sistema de Integração de Suínos. Este sistema envolve produtores rurais, conhecidos como integrados, que criam parte dos suínos do rebanho da Companhia em granjas localizadas no estado de Santa Catarina.

Agradecemos à Pamplona Alimentos por acolher nossos alunos e compartilhar conhecimento e experiências, contribuindo para o crescimento profissional desses acadêmicos.