Colégio Universitário Unidavi recebe lançamento do livro "Fritz Müller: Amor à Natureza em Poesia"

02/05/2024

No dia 25 de abril, o Colégio Universitário Unidavi recebeu o lançamento do livro ''Fritz Müller: Amor à Natureza em Poesia'', organizado pela historiadora Ana Maria Ludwig Moraes. A obra reúne poemas que o naturalista Fritz Müller - um dos mais célebres personagens do Estado - escreveu para as filhas, no século XIX.

Os 12 poemas foram traduzidos e adaptados para o português por Flávia Pacheco Alves de Souza, Stefano Hagen e Luiz Roberto Fontes, contando com ilustrações originais de Christiane Mundim Lindner. O lançamento também contou com a declamação de poemas de Fritz Müller pelo artista Reinaldo Pfau.

Obra integra projeto Fritz Müller Multimídia

Acompanham o livro materiais complementares voltados a professores, como o caderno ''Trilhas Müllerianas'', de Elaine Castelain, com sugestões para potencializar o conhecimento proposto no livro por meio de ações pedagógicas. Todos os materiais também estão disponível em versão digital no site www.fritzmullermultimidia.com.br.

A plataforma online tem ainda um vídeo que aborda o processo criativo de Christiane Lindner na ilustração dos textos, a gravação em áudio de três dos poemas do naturalista  e um espaço para professores e alunos contarem suas experiências e divulgarem seus trabalhos. O público também pode interagir com o projeto por meio das redes sociais Instagram e Facebook.