Estudantes da 7ª Fase de Arquitetura e Urbanismo da Unidavi realizam visita técnica em Ibirama

16/04/2024

No último fim de semana, os alunos da 7ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unidavi realizaram uma visita técnica pelas ruas históricas de Ibirama. Acompanhados pelo Prof. M.e Fabiano Teixeira dos Santos (Patrimônio) e pela Prof.ª Joice Warmling (Ateliê Projeto Arq e Urbanismo), os estudantes exploraram os elementos arquitetônicos e urbanísticos da cidade, respeitando seu contexto histórico.

O objetivo da atividade foi trabalhar a interdisciplinaridade na proposta de edificação verticalizada em Ateliê, com foco no cenário local e regional. Essa imersão proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda da importância da preservação do patrimônio histórico e cultural de Ibirama.