Notícias

Acadêmicos de Agronomia realizam viagem técnica

19/03/2024


No dia 08 de março os alunos do Curso de Agronomia EAD Unidavi realizaram uma viagem técnica para participar do II Encontro Regional de Plantas Nativas e Ornamentais, evento científico realizado durante o I Agroplantas - Expofeira de Plantas Nativas e Ornamentais, no município de Laurentino.

Os acadêmicos acompanharam palestras sobre Manejo Fitossanitário de Plantas Ornamentais, ministrada por Alexandre Visconti, doutor em Fitopatologia e pesquisador da Estação da Epagri de Itajaí, e sobre Tendências de Mercado do Setor de Plantas, ministrada por Ricardo Chaalan, consultor e cultivador de plantas ornamentais e frutíferas exóticas.

Na oportunidade conheceram o responsável técnico do horto do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e realizaram visitas aos stands dos produtores regionais do segmento onde a troca de informações técnicas foram possibilitadas.

¿O curso de Agronomia contempla aulas presenciais com professores mestre e doutores em tempo real. Os acadêmicos podem optar por assistir presencialmente, na Unidavi, ou acompanhar de forma on-line em tempo real. As aulas práticas, visitas e viagens técnicas são realizadas presencialmente, possibilitando a vivência dos acadêmicos com as atividades de campo e de pesquisa, dessa forma a formação do futuro Engenheiro Agrônomo torna-se completa e eclética, pois os acadêmicos terão uma visão ampla das várias áreas de atuação profissional que estarão inseridos.¿ explicou a coordenadora do curso, Prof.ª Dr.ª Luciana Patricia Rosa Dias.

Compartilhe a notícia: