Notícias

Curso de Licenciatura em Pedagogia da Unidavi promove oficina de contação de história no Campus de Ituporanga

28/11/2024


No dia 27 de novembro, no período matutino e vespertino, no Campus de Ituporanga, foi marcado pela parceria entre a Unidavi, a Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga e a Coordenadoria Regional de Educação desta cidade.

Buscando ser uma instituição de excelência, promotora do conhecimento e desenvolvimento regional, em especial no campo da Educação a Unidavi Digital pelo Curso de Licenciatura em Pedagogia Ead+, desenvolve políticas e diretrizes de extensão promovendo e prestando serviços à comunidade como meio de integração entre os diversos segmentos comunitários e a Instituição.

A abertura do evento foi realizada pelo coordenador do campus professor Jaison Rosa, o coordenador Curso de Licenciatura em Pedagogia da Unidavi Digital Me. Ernani José Schneider, a coordenadora Regional de Educação Angelita Goedert de Oliveira, a Supervisora de Ensino Carin Cristina Rengel Jasper e as professoras do Núcleo de Acompanhamento Pedagógico e Formação de Professores e Gestores.

Estavam presentes 16 (dezesseis) professores da rede estadual de Educação, pertencentes à jurisdição da Coordenadoria Regional de Educação de Ituporanga, e 7 (sete) professoras da rede municipal de ensino de Ituporanga.

O desenvolvimento da oficina ''(Z)elo: contação de histórias para a produção de saúde'' foi desenvolvido pelas formadoras do ''projeto Cria Criança'', Sandra Aparecida dos Santos e Thyara Cristiana Nascimento Hirano, também colaboradoras no Colégio Unidavi.

A formação integrou arte com neurociências na intenção de qualificar os processos pessoais e pedagógicos com vistas à aprendizagem. Promoveram-se experiências que permitiram refletir as práticas educacionais aplicadas nas unidades de ensino desta região.

''Saímos desse encontro não apenas com novas estratégias pedagógicas, mas também renovados enquanto educadores, conscientes de nosso compromisso em promover um ambiente mais acolhedor e humano por meio do poder das palavras e da comunicação corporal'', comenta a professora do Núcleo de Acompanhamento Pedagógico e Formação de Professores e Gestores, Daniela Guimarães Ern.

Compartilhe a notícia: