Alunos de Medicina Veterinária da Unidavi realizam visita técnica em Hospitais Veterinários

03/10/2024

No dia 26 de setembro, os alunos da turma 1 do curso de Medicina Veterinária da Unidavi participaram de uma visita técnica a dois hospitais veterinários como parte da disciplina de Imersão em Práticas Hospitalares, ministrada pela professora Cintia Cavilha Juppa.

Os estudantes visitaram o HCVB - Hospital de Clínica Veterinária Blumenau, especializado no atendimento de animais de pequeno porte e pets não convencionais, e o Hospital Veterinário Luis Leigue, em Guaramirim, que se destaca pelo atendimento a equinos.

Durante a visita ao HCVB, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, equipamentos e a rotina hospitalar. Já no Hospital Veterinário Luis Leigue, os estudantes vivenciaram de perto a rotina de atendimento a equinos, desde o manejo até os tratamentos especializados que envolvem grandes animais.

Essa experiência permitiu aos futuros médicos veterinários observar a diversidade de áreas de atuação da profissão, além de discutir casos clínicos e aprender sobre as tecnologias e métodos empregados no tratamento de diferentes espécies. A atividade prática foi essencial para complementar o aprendizado teórico, preparando os alunos para os desafios da carreira.