Alunos de Farmácia participam de atividade sobre Legislação Hospitalar

20/10/2024

No dia 4 de setembro, os acadêmicos do curso de Farmácia da Unidavi participaram de uma dinâmica prática durante a aula de Farmácia Hospitalar, com foco na Legislação Aplicada à Farmácia Hospitalar. A atividade abordou normas essenciais para a atuação segura e ética dos farmacêuticos em hospitais.

Durante a dinâmica, os estudantes foram divididos em grupos e encararam o desafio de interpretar situações reais do ambiente hospitalar. Eles criaram mapas mentais e explicaram as normas da ANVISA, RDCs e demais legislações que regulam o uso de medicamentos, a segurança do paciente e a gestão de insumos.

O objetivo foi promover a compreensão prática das leis e regulamentos que norteiam o trabalho dos farmacêuticos, visando a formação de profissionais capazes de garantir o uso racional de medicamentos e a segurança em todos os processos.