Alunos de Biomedicina da Unidavi realizam atividade prática presencial em laboratório

11/10/2024

No dia 02 de outubro, os estudantes do curso de Biomedicina da Unidavi participaram de uma atividade prática, conduzida dentro da disciplina de Princípios Físico-Químicos Laboratoriais, Instrumentação Biomédica e Controle de Qualidade, sob a orientação da professora biomédica Ana Luiza Nichelatti.

Durante a atividade, os estudantes puderam aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula em um ambiente de laboratório, vivenciando situações reais e aprimorando suas habilidades técnicas. O foco da prática estava na execução de procedimentos laboratoriais com atenção especial ao controle de qualidade.

Essa experiência prática é vista como um passo importante na formação de futuros profissionais da saúde, preparando os alunos para os desafios e exigências do mercado de trabalho, portanto, a prática é essencial para a formação de profissionais preparados para o futuro da saúde.