Alunos da Biomedicina realizam extração de DNA de morangos em aula prática

11/10/2024

No dia 07 de outubro, os acadêmicos da turma 2 do curso de Biomedicina da Unidavi participaram de uma aula prática no laboratório da instituição, onde realizaram a extração do DNA de morangos. A atividade foi supervisionada pelo professor Diego Pasqualini e proporcionou aos estudantes a oportunidade de aplicar, na prática, os conceitos aprendidos em sala de aula, especialmente na área da bioquímica.

Durante a aula, os estudantes puderam vivenciar o processo de extração de material genético de forma simples e didática, permitindo uma maior compreensão dos mecanismos biológicos e moleculares envolvidos. A prática auxiliou no aprofundamento do conhecimento teórico e contribuiu para a formação de futuros profissionais ainda mais preparados para os desafios da área biomédica.