Acadêmicas de Administração de Presidente Getúlio vão fazer intercâmbio no Chile

23/01/2024

Duas acadêmicas da 5ª fase de Administração da Unidavi de Presidente Getúlio foram aprovadas no processo seletivo para intercâmbio na Universidad Autónoma de Chile. As irmãs Debora Wayszcyk e Vanessa Wayszcyk embarcam para a cidade de Santiago no dia 10 de fevereiro e voltam para o Brasil no final de julho. As duas acadêmicas vão fazer um semestre do curso da graduação na instituição chilena.

''Eu e a minha irmã trabalhamos na agricultura familiar com meu pai e minha mãe em Vitor Meireles. Eu tinha o plano de fazer uma viagem para o Chile em 2025, mas ano passado apareceu essa oportunidade pela Unidavi e decidimos participar do processo seletivo. Recebemos todo o apoio do campus de Presidente Getúlio e do Setor de Relações Internacionais da Unidavi. E, agora, em fevereiro, vamos sair de uma cidade que tem cinco mil habitantes e vamos para Santiago, que tem seis milhões. Vai ser um grande desafio, mas estamos com boas expectativas. Até porque, apesar da graduação já abrir muitas portas, fazer um intercâmbio e ser fluente em um outro idioma, agrega ainda mais'', afirma Debora.

''Essa vai ser a nossa primeira viagem de avião, primeira viagem para fora do Brasil e o primeiro passo para, depois, viajar pelo mundo. Então vamos nos dedicar para buscar a fluência no espanhol, concluir o semestre e adquirir todo o conhecimento que for possível lá'', conclui Vanessa.

''O intercâmbio exerce grande importância na trajetória acadêmica do aluno, pois,  além da expansão e internacionalização da ciência e da inovação técnico-científica, oportuniza a interação direta com novas culturas, organizações sociais e políticas, bem como o aprendizado de um novo idioma. Acima de tudo, o intercâmbio amplia os softkills como a rápida adaptação à mudanças, independência, autoconfiança e autonomia'', ressalta o coordenador de Relações Internacionais da Unidavi, Prof. M.e Jeancarlo Visentainer.

''Nós já tivemos outros acadêmicos aqui do campus de Presidente Getúlio que fizeram o intercâmbio e o feedback deles é de que foi uma experiência muito enriquecedora. A ida das meninas para o Chile nos deixa orgulhosos e saber que a Unidavi dá essas oportunidades para todos os nossos acadêmicos, é muito gratificante'', destaca a Prof.ª M.ª Rosangela Justen Zancanaro, coordenadora do campus de Presidente Getúlio.

Assista a matéria no youtube AQUI.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!