Proesde Unidavi realiza oficina teatral Os Guardiões do Planeta

25/09/2023

Três escolas já receberam a Oficina Teatral: Os Guardiões do Planeta, que está sendo realizada pelo Proesde Unidavi. As oficinas ocorreram, no dia 4 de setembro, na escola Nucleada Águas Brancas, de Urubici, no dia 14 de setembro no Colégio Universitário Unidavi, em Rio do Sul, e no dia 18 de setembro no Centro Educacional Pedro Júlio Müller, de Ituporanga.

As atividades envolveram a realização da oficina teatral, seguida da produção de textos e desenhos pelos alunos. A apresentação e condução dos trabalhos foi realizada pela Companhia Teatral Cobaia Cênica. O objetivo das oficinas foi abordar, de maneira lúdica, a importância da reciclagem do lixo e dos cuidados com a natureza.

Todas essas atividades foram desenvolvidas pelos projetos ''Sustentabilidade e Educação Ambiental'' e ''O Jardim Evolutivo''. A equipe de coordenadores - Profª Mª Anielle Gonçalves de Oliveira, Prof. M.e Daniel Rodrigo Strelow, Profª Drª Luciana Patrícia Rosa Dias, Profª Drª Tatiane Thais Lasta e Prof. M.e Robson Avi - relata que as atividades do Proesde 2023 estão sendo desenvolvidas em 11 diferentes municípios: Urubici, Ituporanga, Alfredo Wagner, Leoberto Leal, Rio do Sul, Presidente Getúlio, José Boiteux, Taió, Vitor Meireles, Santa Terezinha e Salete.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!