Curso de Fisioterapia realiza projeto de extensão FisioEsporte

05/09/2023

No dia 17 de agosto o curso de Fisioterapia da Unidavi atuou no cenário esportivo da região ao participar do Campeonato de Beach Tênis sediado no Esporte Clube Concórdia, de Rio do Sul. A participação, inserida dentro do projeto FisioEsporte, reafirmou o compromisso da Unidavi em oferecer fisioterapia esportiva de qualidade para os atletas locais.

O FisioEsporte, idealizado pelo curso de Fisioterapia da Unidavi, tem como objetivo principal proporcionar suporte fisioterapêutico aos atletas da região, visando não apenas a recuperação, mas também a prevenção de lesões. A parceria firmada com o Esporte Clube Concórdia trouxe uma nova dimensão ao projeto, permitindo a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes.

No Campeonato de Beach Tênis, a equipe de fisioterapeutas em formação, capitaneada pela Profª Drª Josie Budag Matsuda, desempenhou um papel fundamental, oferecendo suporte aos atletas antes, durante e após as partidas. Além de auxiliar na prevenção de lesões, a equipe esteve prontamente disponível para fornecer tratamento imediato em casos de necessidade, garantindo o bem-estar dos competidores e contribuindo para um desempenho esportivo de alto nível.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia da Unidavi, Prof. M.e Luis Otávio Matsuda, os resultados alcançados nesse evento motivam ainda mais a expansão do projeto, fortalecendo os laços entre a universidade e os esportistas da região. ''A Unidavi e o Esporte Clube Concórdia reafirmam sua parceria e o compromisso mútuo em promover o desenvolvimento integral dos atletas, unindo conhecimento e prática em prol do esporte saudável e de qualidade'', ressalta o coordenador.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!