Acadêmicos de Administração visitam a Docol Metais Sanitários, Franklin Eletric e Perini Business Park

11/09/2023

Nos dias 28 e 29 de agosto os acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração de Rio do Sul da Unidavi visitaram as empresas Docol Metais Sanitários, Franklin Eletric e Perini Business Park.

Visita a Docol Metais Sanitários
A Docol Metais Sanitários tem mais de 67 anos de existência e sempre esteve atenta ao modo de viver e se relacionar das pessoas. Esse olhar e a convicção de que o bom design melhora a vida das pessoas são os motores de evolução da empresa, que busca unir tecnologia e proximidade para gerar afetividade através dos seus produtos.

Na empresa, os acadêmicos foram recepcionados pelo Coordenador de Engenharia da Qualidade - Docol, Sergio Buvalovas que, com a equipe, apresentou o Showroom da Empresa. Os acadêmicos viram os produtos, acabamentos e soluções que a Docol possui, com mais de 25.000 itens de portifólio, 2.200 colaboradores em Joinville/SC e iniciando as operações em Poços de Caldas/MG, que deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Visita a Franklin Eletric
A visita a Franklin Electric, empresa americana com filial em Joinville, maior produtora de motobombas do mundo, possibilitou aos alunos uma visão geral de fábrica metalmecânica, além de entrar um pouco no universo de fabricação de motobombas e sua importância e volume do mercado destes produtos.

Fundada em 1944 com menos de US$ 20.000 em capital, a Franklin Electric cresceu de um nicho de negócios de motores elétricos para uma empresa global multimilionária. A Franklin Electric passou de uma pequena empresa de fabricação de motores a uma fornecedora líder global de sistemas e componentes para movimentação de água e energia.

Nomeada em homenagem ao engenheiro elétrico pioneiro da América, Benjamin Franklin, continuou a seguir o núcleo da estratégia dos fundadores, melhorando continuamente os seus produtos e processos para fornecer soluções valiosas e inovadoras que melhor atendam às necessidades dos seus clientes.

Visita ao Perini Business Park
A visita ao Perini Business Park impressionou os acadêmicos, por tratar-se de uma estrutura completa de uma pequena cidade, compreendendo o ambiente de negócios de um local impulsionador de negócios. Além disso, a estrutura de tecnologia do Hub demonstra que a cidade de Joinville e seu "business environment" é de relevância global.

Conceituado como o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, o Perini Business Park tem mais de 2,8 milhões de m² de terreno e 325 mil m² de área construída. Está localizado no Distrito Industrial da cidade de Joinville, na região Norte de Santa Catarina.

O Perini abriga mais de 290 empresas nacionais e multinacionais, de pequeno a grande porte. Vários líderes do mercado global estão instalados no parque, onde circulam diariamente cerca de 10.000 pessoas.

Os negócios instalados no parque incluem empresas dos setores metalmecânico, plástico, automotivo, agronegócio, construção, eletroeletrônico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial e de serviços. Juntas, essas empresas geram uma riqueza anual de R$ 7 bilhões, valor que corresponde a 20% do PIB de Joinville e 2% do PIB de Santa Catarina.

Neste circuito de visitas, os acadêmicos foram conduzidos pelos docentes Neiton José Caetano, Jaciel Carlos Schmidt, Daniela Pereira Araújo e Fabiane Tambosi.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!