Acadêmicos de Medicina lançam Guia de Exame Físico Básico pela Editora Unidavi

19/09/2023

Na noite de 13 de setembro, no Auditório Viegand Eger, do campus Rio do Sul, os acadêmicos da 12ª fase de Medicina da Unidavi, Eloyve Joaquim Ramos Junior e Henrique Kramel, lançaram o Guia de Exame Físico Básico pela Editora Unidavi.

Os estudantes produziram a obra durante a graduação. ''Essa publicação mostra que a Medicina da Unidavi é um curso vivo, que tem vida própria, porque sempre estão acontecendo ações autônomas dos acadêmicos e professores. É um marco estudantes de Medicina escrevendo livros didáticos, e nós vamos fazer um projeto para que esse livro torne-se um livro didático do nosso curso'', explica o coordenador de Medicina, Prof. Dr. Augusto Fey.

''Este é um dos frutos do curso de Medicina, dentre tantos outros: artigos publicados em periódicos indexados nacionais e internacionais, trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. E, por conta das demandas do dia a dia na coordenação do curso, por vezes, só tomamos conhecimento desses frutos quantos eles já estão prontos. E isso mostra, mais uma vez, que o curso de Medicina da Unidavi não é personificado. Ele é um curso das pessoas que pertencem a ele: funcionários, acadêmicos e professores'', finaliza o Prof. Dr. Augusto Fey.