Prof. M.e Ricardo Inocêncio Pereira publica livro "Além da Lousa", em coautoria com educadores nacionais

11/08/2023

A Unidavi tem o prazer de destacar a participação do Prof. Ricardo Inocêncio Pereira, Mestre em Educação, no lançamento do livro "Além da Lousa: Unidos pelo propósito da educação nacional", ocorrido no dia 17 de junho, na sede da Editora Chave Mestra, em Alphaville, Barueri, SP.

O livro, coordenado pela psicopedagoga e consultora Géssica Fernandes, de Americana - SP, reúne as experiências de 30 educadores de diferentes cidades do Brasil. O trabalho resultou em uma fonte valiosa de relatos, histórias de vida e conhecimentos, que promove uma reflexão profunda sobre o processo educacional.

A coordenara do livro, Géssica Fernandes, expressa sua satisfação ao reunir os autores da área educacional, destacando que todas as histórias, vivências, experiências e expertise se conectam de maneira assertiva com o leitor, inspirando a visão de que é possível ser um agente transformador na educação. ''Percebemos que a saúde mental e emocional do educador está cada vez mais defasada. Logo, cuidar do emocional do educador também é de extrema importância para garantir um ambiente educacional saudável e produtivo'', destacou a psicopedagoga.

Ricardo Inocêncio Pereira, em seu capítulo intitulado ''Seus alunos correspondem às suas expectativas?!'', ressalta a influência das expectativas dos educadores na realidade do ensino. Sua contribuição oferece insights valiosos sobre o impacto das percepções e crenças dos professores no desenvolvimento dos alunos.

Acreditamos que essa iniciativa promoverá debates significativos e enriquecedores, fortalecendo o campo da educação e incentivando o avanço contínuo na busca por práticas educacionais inovadoras e eficazes.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!