Formandos de Educação Física da Unidavi Participam da Palestra "Educação Física e Políticas Públicas" com Vereador e Egresso Fabiano Júnior Gielow

15/08/2023

No dia 10 de agosto, os alunos do curso de Educação Física Bacharelado da Unidavi tiveram a oportunidade de participar de uma palestra que abordou a conexão entre a ''Educação Física e Políticas Públicas''. O evento contou com a presença do egresso da Unidavi, Fabiano Júnior Gielow, que além de ter se destacado na área da Educação Física, também é vereador na cidade de Lontras.

A palestra foi direcionada a alunos interessados em entender como a Educação Física pode contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a saúde e o bem-estar da população. Fabiano Júnior Gielow compartilhou sua experiência e expertise, destacando a importância de profissionais da área se envolverem ativamente no processo de formulação e implementação de políticas que promovam a atividade física e a qualidade de vida.

Durante sua fala, Gielow ressaltou a relevância de se estabelecer parcerias entre instituições acadêmicas e órgãos governamentais para criar programas eficazes que incentivem a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis. Ele enfatizou que, como vereador, tem trabalhado para promover ações que beneficiem a saúde da comunidade e que sua formação em Educação Física desempenhou um papel fundamental em sua abordagem política.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!