Atleta Riosulense é convocada para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários na China

04/07/2023

No mês de julho a atleta Milena Jaqueline Sens, da 3ª fase do curso de Educação Física Licenciatura da Unidavi, terá a oportunidade de representar o Brasil no ¿FISU World University Games¿ (Jogos Mundiais Universitários), que será realizado na China. A competição, que contará com a participação de atletas de diversas modalidades esportivas, ocorrerá entre os dias 30 de julho e 6 de agosto de 2023.

A seleção dos participantes para o campeonato seguiu um critério baseado nos rankings dos atletas. Inicialmente, estava previsto que apenas os primeiros colocados das provas se classificariam diretamente para os jogos. No entanto, devido à grande quantidade de candidatos e poucas vagas disponíveis, foi necessária uma convocação baseada nos atletas mais bem colocados nos rankings.

A atleta, especializada na modalidade de arremesso de peso, foi uma das selecionadas para representar o país. Com o título de campeã brasileira nessa modalidade, ela possui grandes expectativas para sua participação no Mundial. Embora seja sua primeira vez competindo em um evento dessa magnitude no âmbito universitário, ela já possui experiência em competições escolares internacionais.

A preparação da atleta tem sido intensa, visando alcançar bons resultados e, quem sabe, conquistar uma medalha. A atleta destaca que o ''nível de competição no Mundial Universitário é mais elevado em comparação a outros campeonatos. No entanto, isso não abala minha confiança e continuo treinando arduamente, buscando superar meus limites e representar bem o Brasil'', disse Milena.

Milena se sente honrada em representar sua universidade, seu país e espera deixar uma marca positiva no Mundial Universitário de Atletismo, realizando um bom desempenho e, quem sabe, trazendo uma medalha para casa. Com dedicação e apoio da instituição de ensino, ela está pronta para enfrentar os desafios que virão pela frente na China.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!