Projeto de Vida é abordado em palestra no Ceja de Ituporanga

06/07/2023

No dia 04 de julho, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) recebeu o Prof. M.e Renato Laurentino, que ministrou palestra sobre o tema ''Projeto de Vida''. O evento foi organizado pelo Professor Alessandro Rivieri juntamente com o Coordenador do Campus da Unidavi de Ituporanga, Jaison da Rosa, e teve o intuito de fornecer orientações valiosas aos estudantes sobre a importância de estabelecer metas pessoais e profissionais para o futuro.

Com experiência na área de desenvolvimento pessoal e formação de equipes, o Prof. Renato abordou a importância de dar continuitdade aos estudos, sobretudo neste momento, em que convivemos em ambientes altamente competitivos, rodeados automação e ainda, com a presença da Inteligência Artificial cada vez mais atuante.

O evento contou com a presença de alunos do terceirão e outras turmas do Ceja, que se mostraram interessados e engajados durante toda a apresentação. O Prof. Renato compartilhou um pouco de sua história e de como a preparação pode nos levar aos destinos desejados, destacando a importância do autodesenvolvimento, da perseverança e da determinação na busca pelos objetivos pessoais.

Além disso, o palestrante discutiu a importância da escolha profissional, orientando os estudantes a considerarem seus interesses, habilidades e valores ao definir uma carreira. Ele enfatizou a necessidade de se manterem atualizados e adaptáveis diante das mudanças rápidas e constantes do mercado de trabalho.

A iniciativa da escola em promover eventos como esse reforça seu compromisso com a formação integral dos alunos, preparando-os não apenas para o ensino acadêmico, mas também para a construção de uma vida plena e significativa.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!